Aston Martin DB6 Vantage que permaneceu durante décadas numa garagem vai a leilão

Mercado 23 Abr 2021

Aston Martin DB6 Vantage que permaneceu durante décadas numa garagem vai a leilão

O Aston Martin DB6 foi lançado em 1965 como sendo o sucessor do icónico DB5. As premissas do DB6 eram melhorar o conforto dos passageiros, o espaço para bagagem e reduzir a deriva da traseira a altas velocidades, que era um dos problemas do DB5.

Exteriormente, o DB6 é bastante similar ao DB5, pois este tinha um dos designs mais bonitos da sua época e a Aston Martin não quis o estragar. O chassis do DB6 foi aumentado em 5 cm, assim como a linha do tejadilho também foi aumentada, para criar mais espaço em altura para os ocupantes. Foi ainda adicionado um pequeno lip na traseira, para ajudar a criar força descendente.

Apesar do aumento das dimensões, o DB6 pesa apenas mais sete quilos que o DB5. Em 1969 é lançada a segunda série do DB6, com o motor de injecção mecânica e cavas das rodas mais largas, estando em produção até 1970.


Os DB6 mais “apetecíveis” são os equipados com as especificações Vantage, com o mesmo motor de seis cilindros em linha e dupla árvore de cames à cabeça, mas com algumas alterações, como uma taxa de compressão maior, três carburadores Weber, desenvolvendo assim 325cv às 5500 rpm. Apenas 71 DB6 foram vendidos novos com as especificações Vantage.

O Aston Martin DB6 Vantage de 1970 do artigo esteve guardado durante cerca de 30 anos numa garagem e segue agora para venda, devido à morte do seu proprietário. Mantém a sua cor Fiesta Red original, assim como o interior em pele preta. Agora, a RM Sotheby’s irá oferecê-lo em leilão, no evento online Open Roads que termina no próximo dia 29 de Abril, com um valor estimado de venda entre os 162 e os 208 mil euros.


previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Aston Martin DB6 RM Sotheby's


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment