Clássicos 13 Abr 2021

Il Bottegone ISO Restorations: Uma paixão que se transformou num legado de família

A empresa familiar dos Negri, Il Bottegone ISO Restoration, definiu-se como a última palavra na restauração, preservação e recriação de carros desportivos ISO, mas a oficina de pai e filho também produz algo intangível. O trabalho deles mantém o interesse vivo e também previne a história de se tornar antiga. A reputação de Il Bottegone como a fonte definitiva entre os proprietários e entusiastas da ISO foi bem merecida.

Quando Roberto Negri comprou as sobras de acções da Iso durante a falência da empresa em meados dos anos 70, após a Crise do Petróleo, não estava a planear abrir uma oficina de restauro. Um favor para um amigo – um pequeno trabalho num Iso Lele – transformou-se noutro, e o efeito bola de neve assumiu o controlo a partir daí, transformando a paixão óbvia de Roberto por esta marca em particular num negócio em que aqueles como ele passaram a confiar.

Embora na sua maioria não tenha sido intencional, o negócio também se deve ao destino, ou pelo menos à proveniência, visto que Roberto foi engenheiro e piloto de testes da ISO Rivolta nos anos 70, antes de se tornar um dos seus líderes actuais.  O próprio herdeiro de Negri, o seu filho Federico, também faz parte do negócio, provando que os legados podem durar mais tempo do que as empresas.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube