Mercado • 04 Fev 2019
Jerry Seinfeld processado por alegadamente ter vendido um Porsche “falso”
Ken Block é um piloto americano reconhecido mundialmente, não tanto pelos seus resultados de relevo nos ralis, mas sim pelas suas espetaculares séries de Gymkhana. Ao longo dos anos, ele produziu automóveis diabólicos, com potências incríveis e carroçarias musculadas, tendo uma vasta colecção repleta de beldades. Agora, essa colecção vai ficar mais pequena, pois Ken Block vai vender três dos seus automóveis Ford, depois de ter terminado a parceria de onze anos com a marca. Estes automóveis estão à venda através da LBI Limited, de Pontiac, no Michigan.
O primeiro automóvel que Ken Block conduziu com o apoio da Ford, foi o Fiesta ST GYM3 de 2011 que está agora para venda, utilizado para as filmagens do Gymkhana Three. Este Fiesta começou a sua vida como um modesto Fiesta ST, tendo Ken Block levado o automóvel à equipa sueca Olsbergs MSE para o transformar na máquina que é hoje, retirando o motor transversal EcoBoost de 1,6 litros e 180cv e substituiu por um motor longitudinal Duratec de dois litros de cilindrada, preparado pela Mountune Racing para desenvolver 600cv e 894Nm de binário, podendo ir até aos 850cv. O motor está acoplado a uma caixa sequencial Olsbergs MakTrak de seis velocidades com patilhas no volante. A suspensão está a cargo de amortecedores Ohlins e a travagem da AP Racing.
Outro Fiesta que também está à venda, é o Fiesta ST RX43 de 2013, um automóvel que apareceu em três filmes, o Gymkhana Six, o Gymkhana Eight e o Terrakhana. Ken Block adquiriu este Fiesta à M-Sport como um automóvel para competir no Rallycross, vencendo o Global Rallycross Championship em 2013. Este Fiesta também tem uma potência de 600cv e 880Nm de binário extraídos do motor de dois litros de cilindrada com turbo, desenhado pela Pipo Moteurs. A gestão electrónica original foi substituída por uma da Cosworth. O motor está acoplado a uma caixa sequencial Sadev de seis velocidades, que envia a potência para as quatro rodas. A suspensão é da Reiger Racing, a travagem da Brembo e está neste momento com jantes forjadas Rotiform VCE-M.
TAGS: Ford Fiesta Ford RS200 Ken Block LBI Limited
PARTILHAR:
Deixe um comentário