Os 5 automóveis mais bizarros da sétima arte

Clássicos 03 Abr 2021

Os 5 automóveis mais bizarros da sétima arte

Quem escolhe os automóveis que entram nos filmes nem sempre sente que é valorizado da melhor maneira. O que teria sido “Bullitt” sem o Ford Mustang GT 390 Fastback de 1968? Também bastante importantes são, obviamente, os character actors. Em baixo mostramos os Jack Elams, Crispin Glovers e Peter Lorres dos automóveis da sétima arte.
 

Citroen 2CV (1967) – “American Graffiti”

 

 
É, indiscutivelmente, fora do comum. Talvez seja o automóvel mais minimalista de todos os tempos. Curt Henderson – personagem interpretada por Richard Dreyfuss – guiava este automóvel gaulês em “American Grafitti”. Estranhamente, os produtores usaram um modelo de 1967 num filme cuja acção decorria em 1962.
 

Messerschmitt KR175 (1953) – “The Addams Family”

 

 
Tratou-se de um produto de uma empresa que, menos de dez anos antes, tinha construído aviões de combate para o Terceiro Reich, entre eles o primeiro interceptor a jacto. O Messerschmitt KR175 era onde se fazia deslocar o cabeludo Cousin Itt no fantástico reboot de “The Addams Family” (1991).
 

Yugo GV de (1987) – “Dragnet”

 

 
Segundo Dan Aykroyd, este automóvel foi doado à LAPD pelo governo jugoslavo para ser utilizado como veículo de teste. Os bombardeamentos que os EUA fizeram nos Balcãs levaram ao fim do Yugo, dado que a fábrica foi destruída. As opiniões divergem quanto à magnitude desta perda para o mundo automotivo.
 

AMC Matador Coupé (1974) – “Man with the Golden Gun”

 

 
A perplexidade surge, inevitavelmente, quando o assunto é este automóvel de “Man with the Golden Gun”. É difícil apontar o que é mais estranho: a viatura ou o contexto. A noção de que um vilão de James Bond com recursos ilimitados construiria um automóvel voador de um AMC Matador é, indubitavelmente, sui generis.
 

Corvorado (1973) –  “Live and Let Die”

 

 
Era guiado por Whisper, guarda-costas de Mr. Big. Este veículo trata-se de um Corvette C3 que, sem motivo aparente, foi personalizado com painéis de carroçaria do Cadillac Eldorado – daí o nome Corvorado – por Les Dunham. Mencione-se, ainda, que o Corvorado também apareceu no filme “Superfly”.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment