Clássicos 01 Abr 2021

Porsche 550 Spyder de 1955 redescoberto após 35 anos esquecido num contentor

Este não é um típico Barn Find onde o automóvel fica perdido no tempo durante décadas. Neste caso, este Porsche 550 Spyder de 1955 ficou estacionado dentro de um contentor, na Califórnia por 35 anos, mas não estava tecnicamente esquecido.

Quando o fundador da Old Crow Speed Shop, Bobby Green, abriu o contentor que está no cimo de um monte, numa área remota de Orange Country, os raios de sol começaram a entrar, iluminando o fantástico Porsche 550 Spyder vermelho. Para Green, foi a descoberta, ou melhor, a redescoberta do século, um fascínio que teve início quando ele viu pela primeira vez um Chevrolet de 1957, quando tinha 10 anos e, posteriormente, quando andava à procura de motos antigas. Foi elaborado ainda um pequeno vídeo sobre esta descoberta, produzido por Blue Nelson.

Bobby Green é também o coorganizador da The Race of Gentlemen, um evento que retrata as competições do antigamente. A empresa de Green, vai buscar o seu nome ao Old Crow, um automóvel construído em 1952 para ser levado a Bonneville com o objectivo de bater o recorde de velocidade.


A descoberta deste 550 Spyder deve-se ao facto do seu amigo Les Gunnerson ter falecido, deixando uma vasta colecção de motos britânicas, algo que interessou de imediato a Bobby. Les era um grande aficionado de automóveis Porsche e adquiriu este exemplar em 1963. Nos anos 80 foi completamente restaurado, mas Les ficou mais interessado em motos e, por isso, fechou o Porsche no contentor, onde se manteve até agora.

Este 550 Spyder, com o número de chassis 550-0069, tinha pertencido anteriormente à piloto de barcos Loretta Turnbull Richert. Segundo consta, este exemplar foi encomendado por Albert Hosking, da Califórnia, terminado em Outubro de 1955, na cor branca, passando, posteriormente, para a cor vermelha. Logo em Dezembro de 1955, participou na sua primeira corrida, a Nassau Speed Week, tendo uma vida activa nas provas. Foi vendido em Abril de 1957, ao irmão de Loretta, Ray Turnbull.

Segundo a matrícula do 550 Spyder, o seu último registo é de 1994 e pertence aos apenas 90 exemplares produzidos, equipados com o motor boxer de quatro cilindros, com 1,5 litros de cilindrada e quatro árvores de cames à cabeça, produzindo 110cv e 121Nm de binário para um peso de 550 kg. Sem dúvida que merece ser apreciado de outra maneira, ao invés de estar fechado num contentor. Tudo indica que agora este 550 Spyder terá uma nova vida na Holanda.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Old Crow Speed Shop Porsche 550 Spyder


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment