Corvette Grand Sport utilizado na saga Velocidade Furiosa vai a leilão

Mercado 31 Mar 2021

Corvette Grand Sport utilizado na saga Velocidade Furiosa vai a leilão

Para o quinto filme da saga Velocidade Furiosa, conhecida por Fast Five, um dos automóveis protagonista é o Corvette Grand Sport. Várias réplicas foram produzidas e, como acontece na maioria dos filmes, alguns exemplares não ficam nas melhores condições, ou até foram construídos mesmo para não andar. Só um número muito limitado de exemplares é que são totalmente funcionais, designados de Hero Car, os restantes são os Stunt Cars que poderão ser muito idênticos aos primeiros, ou ser apenas carroçarias sem mecânica, dependendo da sua função.

Falando do Chevrolet Corvette Grand Sport original, somente cinco exemplares foram produzidos, em 1969, dois descapotáveis e três coupés. Hoje, esses exemplares valem milhões, logo não poderia ser utilizado no filme.

Para a Universal Studios poder ter este automóvel no grande ecrã, pediu à Mongoose Motorsport, uma empresa com licença de produção da General Motors, para construir doze exemplares para o filme. Somente três unidades sobreviveram intactas e funcionais às filmagens, sendo este exemplar do artigo o que em melhor estado se encontra.


Como o seu objectivo era ser conduzido com bastante intensidade, este Corvette Grand Sport tem um chassis tubular onde foram montadas as suspensões do Corvette C4. Para o coração da máquina, foi selecionado um motor da Chevrolet, o V8 350 de 5,7 litros de cilindrada, com uma potência de 380cv. Acoplado ao motor está uma caixa automática Turbo 400, apesar de no filme ser visto várias vezes o Vin Diesel a trocar de mudanças, algo comum nos filmes. Exteriormente tem montadas umas jantes PS Engineering de 17”.

A razão pela qual este exemplar está em tão boas condições, mesmo apesar de ser um Stunt Car, é que só foi utilizado para filmagens estacionárias, designadas Green Screen, principalmente aquelas em que Vin Diesel e Paul Walker saltam do automóvel.

Após as filmagens foi adquirido pelo responsável dos automóveis para a sua própria colecção, onde permaneceu vários anos. O actual proprietário adquiriu-o ao próprio e está agora disponível para venda, num leilão online organizado pelo Volo Museum Auto Sales, que está a vender parte da sua colecção, nos próximos dias 14 a 21 de Abril, com um valor estimado entre os 80 mil e os 85 mil euros.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Chevrolet Corvette Mongoose Motorsport The Fast and The Furious Volo Museum


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment