Porsche 911 Hot Rod com motor V8 da Bentley vai a leilão

Mercado 19 Mar 2021

Porsche 911 Hot Rod com motor V8 da Bentley vai a leilão

O Porsche 911 é um dos automóveis mais icónicos e desejados por coleccionadores de clássicos. Ao mesmo tempo é também bastante utilizado por personalizadores, que dão um toque mais agressivo ao modelo, com várias alterações, com maior ou menor rigor. Este Porsche 911 vai contra todas as regras de personalização, conhecido como Danton Arts Kustoms 911 Targa, este modelo conjuga uma carroçaria elegante alemã, com uma mecânica britânica e inspirado na cultura americana.

Construído pelo artista francês Alexandre Danton, este automóvel nasceu como um Porsche 911T de 1971, no entanto, pouca coisa restou do automóvel original, nem mesmo o motor. Danton é conhecido pelas suas construções extravagantes e completamente impensáveis, tendo já vários trabalhos no seu currículo.

O chassis foi todo construído de raíz, para acomodar, na frente, o motor V8 turbo de 6,75 litros da Bentley, que equipava originalmente o Bentley Mulsanne Turbo, desenvolvendo cerca de 300cv. Acoplado ao motor está uma caixa automática, que envia a potência para o eixo rígido na traseira. A suspensão na frente é de triângulos sobrepostos com coilovers de modo a ser ajustada a altura ao solo.


O interior do automóvel é bastante espartano, com bancos inspirados nos bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, assim como os botões, a manete das velocidades e os mostradores. Utiliza ainda bastante alumínio rebitado.

A Bonhams irá levar esta criação a leilão, no próximo dia 20 de Março, no evento MPH March Auction, com um valor estimado de venda entre os 5.800 e os 11.600 euros.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Alexandre Danton Bentley Mulsanne Bonhams Danton Arts Kustoms 911 Targa Porsche 911 Targa


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment