BMW 635CSi com o raro kit exterior da Koenig Specials vai a leilão

Mercado 17 Mar 2021

BMW 635CSi com o raro kit exterior da Koenig Specials vai a leilão

A Koenig Specials é uma empresa de tuning alemã, fundada em 1977 por Willy König, mantendo a sua actividade até à actualidade. A sua especialidade é a customização de automóveis de luxo e desportivos europeus, com grande popularidade nos anos 80 e 90, devido aos seus kits exteriores extravagantes e ao aumento de performances, nomeadamente com a adição de turbos nos modelos Ferrari, sendo que esta obrigava à remoção dos seus emblemas. Hoje em dia, já não se dedica à produção completa de automóveis, nem à sua preparação, apenas vendendo os seus kits.

O automóvel presente neste artigo é um BMW 635CSi de 1986, da geração E24, com o kit exterior original da Koenig Specials, conjugado com as jantes BBS bastante mais largas. Nos restantes componentes do automóvel, não se sabe o que mais foi alterado, se o motor recebeu melhoramentos, assim como a suspensão e os travões, sendo um pouco um mistério.

Ainda assim está com a mecânica correcta, o motor de seis cilindros em linha M30 de 3,4 litros de cilindrada e uma árvore de cames à cabeça, que produz, na sua forma original, 218cv às 5500 rotações por minuto e 310Nm de binário às 4000 rotações por minuto. Infelizmente, está acoplado a uma caixa automática de quatro velocidades.


Não se sabe ao certo quantos BMW 635CSi foram transformados pela Koenig Specials, mas pensa-se que só existam dois no Reino Unido. Após estar vários anos em exposição num museu, vai ser agora levado a leilão, no próximo dia 20 de Março, no evento MPH March Auction, levado a cabo pela Bonhams.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: BMW 635CSi BMW E24 BMW Serie 6 Bonhams Koenig Specials


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment