Clássicos 16 Mar 2021

Alfa Romeo Alfasud Sprint Veloce 1.5 em destaque na Topos & Clássicos

Na sua edição de Março, a Topos & Clássicos ensaiou o Alfa Romeo Alfasud Sprint Veloce 1.5, a versão coupé do modelo Alfasud, produzido entre 1976 e 1989, com um total de 116.552 exemplares produzidos.

Ensaiaram também o Mercedes-Benz 190E 2.0, conhecido internamente como W201. Este modelo foi apresentado ao público no Salão de Paris em 1982, e foram construídos perto de dois milhões de exemplares ao longo dos onze anos em que esteve em produção.

Podemos ler também a crónica “A primeira vitória em Cucciolo”, da autoria de António Peixinho e ainda “As memórias e os automóveis” por Júlio Gomes Dinis, bem como as histórias “Os Mini de tejadilho rebaixado” e “Renault 5 Alpine e Alpine Turbo em competição”, de José Mota Freitas e Veloso Amaral, respectivamente. Mário Meireles, um dos leitores da revista, conta também a história sobre a criação do Porsche 911 RSR 2.8.


A não perder também a reportagem acerca dos clássicos dos Bombeiros de Paço de Sousa, de Carvalho Couto, e as entrevistas aos pilotos de clássicos da Race Ready e ANPAC, na secção de competição.

Nuno Miguel Almeida traz a terceira parte da sua explicação acerca do funcionamento do alternador na parte técnica.

Fala-se também do Maserati A6 GCS 53 Fantuzzi no slot, da autoria de José Pedro Gil.

A Topos & Clássicos termina esta edição com a secção de aviação, onde Alexandre Coutinho fala sobre a viagem Amadora-Moçambique.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube