Shelby Cobra Daytona que pertenceu ao próprio Carroll Shelby vai a leilão

Mercado 08 Mar 2021

Shelby Cobra Daytona que pertenceu ao próprio Carroll Shelby vai a leilão

Este ano está a ser repleto de leilões com os automóveis que pertenceram a Carroll Shelby, desde o Dodge Omni GLHS ao Shelby Cobra 427. Agora é a vez do Shelby Cobra Daytona de 1965, com o chassis CSX 2469, de ser levado a leilão.

Somente seis Cobra Daytona Coupe foram produzidos pela Shelby e pela Carrozzeria Gransport, em Itália, entre 1964 e 1965. Desenhados por Peter Brock, Carroll teve ainda a ajuda de John Ohlson e Ken Miles no seu desenvolvimento.

Este exemplar recebeu uma carroçaria construída por Mike McCluskey, a pedido do próprio Carroll. Ao longo dos anos, vários foram os pilotos que competiram com este Cobra, tal como Phil Hill e o seu filho Derek Hill, assim como Danny Sullivan, Derek Bell, entre outros.  


Debaixo do capot deste Cobra Daytona, está o motor Ford V8 de 4868cc, com um ligeiro aumento de diâmetro, assim como a adição de ignição electrónica e de um escape com fluxo melhorado.

Carrol Shelby manteve este Cobra Daytona durante anos, sendo vendido ao actual proprietário pelo próprio. Agora, a Worldwide Auctioneers irá levar este Shelby Cobra Daytona a leilão, no evento The Enthusiast Auction, no estado do Indiana, nos próximos dias 23 e 24 de Abril. É ainda acompanhado por uma carta do próprio Carroll Shelby, escrita em 2000, a dar conta do valor na altura era de 1,5 milhões de dólares, cerca de 1,2 milhões de euros, mas certamente que agora irá ter um valor bem superior.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Carroll Shelby Shelby Cobra Daytona Worldwide Auctioneers


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment