Alfa Romeo Giulia Sprint GTA 1600 Corsa está à venda

Mercado 25 Fev 2021

Alfa Romeo Giulia Sprint GTA 1600 Corsa está à venda

O Alfa Romeo Giulia GTA 1600 Corsa é a versão de competição do Giulia GTA, e apenas 501 unidades foram produzidas, em 1969. A carreira desportiva deste exemplar com o chassis #848003 teve início em 1973, quando Bernd Fischer, um piloto amador, o levou para disputar uma corrida em Hockenheim, a contar para o campeonato AvD/ACS. Após a corrida, Michael Heine, um coleccionador de automóveis, abordou o piloto com a intenção de comprar o carro de corrida, tendo este ficado na sua mão até 2005, altura em que o submeteu a um restauro para, posteriormente, o vender. Na posse do novo proprietário, Frank Strothe, o Alfa Romeo participou em diversas provas até 2012, sendo que nesse ano passou para Peter Praller, o preparador e presidente de competição Fórmula GT.

O Giulia Sprint 1600 Corsa foi construído em alumínio e os vidros em folha acrílica, dando ao automóvel um peso de apenas 740 kg. Está equipado com um motor de 1.6 litros de cilindrada, modificado pela divisão desportiva Delta, com pistões de maior compressão e outros componentes que aumentão a sua potência para os 172cv.

O que se destaca neste Alfa Romeo é, no entanto, a caixa de relações mais curta, bem como a introdução de um diferencial de deslizamento limitado e ainda travões ATE, à frente e atrás, acompanhados por jantes de 15 polegadas.


Este raro Alfa Romeo Giulia Sprint GTA 1600 Corsa homologado para circular na via pública, está agora à venda por 309 mil euros, no site alemão Mechatronik.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA 1600 Corsa


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment