Colecção de Lancia pré-Guerra em estado “Barn Find” está à venda

Mercado 24 Fev 2021

Colecção de Lancia pré-Guerra em estado “Barn Find” está à venda

O fascínio por “barn finds” é, na sua essência, trazer à vida automóveis que estiveram anos e anos esquecidos num barracão, sem ninguém lhes tocar, ficando exatamente como foram deixados a última vez que andaram. Tal como acontece nesta colecção de modelos Lancia da época pré-Guerra.

O seu proprietário adquiriu estes automóveis nos anos 50, 60 e 70, tornando-a numa das maiores colecção de Lancia no Reino Unido. Os exemplares desta colecção estão em vários estados de conservação, com alguns a rolarem pelos seus meios até ao local onde ficaram há vários anos.

De entre os exemplares da colecção, podemos encontrar vários Lancia Augusta, um dos modelos pioneiros na construção de chassis monocoque, assim como na suspensão hidráulica no eixo da frente, produzido de 1933 a 1936 em apenas 17.217 exemplares. Dos Augusta presentes na colecção, podemos encontrar várias versões diferentes, como um Deluxe, um Sport e um Cabriolet.


Metade da colecção é composta por Lancia Aprilia, um modelo produzido de 1937 a 1949, sendo um dos primeiros automóveis desenhado em túnel de vento, resultando numa carroçaria aerodinâmica, com um coeficiente de arrasto de apenas 0.47, um valor impressionante para a época.

Por fim, a maior raridade da colecção, trata-se de um exemplar Lancia Ardia, modelo que veio substituir o Augusta, produzido de 1939 a 1953. O Ardia presente na colecção, pertence à segunda série do modelo, produzida de 1941 a 1948.

A colecção está à venda no eBay por 100 mil libras, cerca de 115 mil euros. O valor inclui os oito automóveis, assim como muitas peças, capazes de por a rolar todos os exemplares. A maior parte das peças são para os modelos Augusta e Aprilia, e conta com painéis da carroçaria, motores, caixas de velocidades, radiadores, eixos, diferenciais, peças de interior e muito mais.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Ebay Lancia Aprilia Lancia Ardia Lancia Augusta


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment