Oito automóveis da colecção de Sebastian Vettel estão à venda

Mercado 22 Fev 2021

Oito automóveis da colecção de Sebastian Vettel estão à venda

Para além de piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel é também um apaixonado por automóveis, sendo dono de uma colecção com alguns modelos verdadeiramente fabulosos. O campeão por quatro anos consecutivos está agora a vender alguns exemplares, bastante desejáveis por vários coleccionadores, da sua colecção pessoal.

Depois de seis anos a competir pela Ferrari, Vettel não renovou contrato com a equipa do Cavallino Rampante para o próximo mundial de Fórmula 1, assinando pela Aston Martin Formula One Team, que irá marcar este ano o seu regresso à categoria rainha. Podendo ou não ser resultado desta mudança, o piloto colocou à venda um total de oito modelos da sua colecção, sendo que cinco dos automóveis em questão carregam o emblema da marca de Maranello.

A lista foi divulgada através do site da empresa britânica Tom Hartle Jnr, e esta inclui um Ferrari LaFerrari de 2016, um exemplar com apenas 490 km no odómetro e com uma extensa lista de extras, e um Ferrari Enzo de 2004, que poderá ser o melhor automóvel a estar à venda desta colecção, com 1790 km e com um certificado Ferrari ‘Red Book’ Classiche.


Colocou também à venda o modelo construído para celebrar os 50 anos da marca italiana, um Ferrari F50 de 1996, somente com 6940 km percorridos, sendo que Vettel o adquiriu no primeiro ano em que assinou pela Scuderia Ferrari. A vender está, também, um Ferrari F12tdf, um exemplar com características bastante especiais e a marcar 1200 km no odómetro, e para terminar a lista de automóveis da marca do Cavallino Rampante, está um Ferrari 458 Speciale de 2015, a pouco mais de 3000 km de novo.

Para além dos automóveis da casa de Maranello, o piloto irá também desfazer-se de um Mercedes-Benz SL65 AMG ‘Black Series’ de 2009, que lhe foi oferecido após a vitória do Grande Prémio de Abu Dhabi, em 2009, com 2800 km percorridos e, ainda, um Mercedes-Benz SLS AMG Gullwing, com pouco menos de 7000 km. A fechar esta lista está um BMW Z8 Roadster de 2002, a passar a marca dos 21.000 km no odómetro, mas apesar de ser o automóvel mais conduzido de todos os colocados à venda por Vettel, este encontra-se em excelentes condições.

De todos estes exemplares, dois deles já têm novos proprietários, nomeadamente os modelos LaFerrari e Enzo, cujos valores de venda não foram revelados.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Bmw Z8 Ferrari 458 Speciale Ferrari Enzo Ferrari F12tdf Ferrari F50 Ferrari La Ferrari Mercedes-Benz SL65 AMG Mercedes-Benz SLS AMG Gullwing


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio Amato Recent comment authors
Antonio Amato
Membro
Antonio Amato

Compraria qualquer um deles, mas usaria mais a Gullwing e a F12!!! A acompanhar as vendas!