Clássicos • 20 Jul 2020
Ferrari Studio Cr25, um protótipo construído ao sabor da aerodinâmica
Recuemos aos saudosos nineties: seguidamente, apresentamos-lhe aquele que consideramos ser o top 15 dos mais elegantes automóveis dos anos 90.
Tinha, inevitavelmente, de se incluir um 911 e o 15.º posto parece perfeitamente adequado.
Deve ser apreciado pela sua beleza original, pois é verdadeiramente deslumbrante.
Este poderá surpreender muita gente, mas o BMW Z3 M Coupé é merecedor de estar nesta lista. Possuidora de um excelente estilo, trata-se de uma bela shooting brake.
Com algumas falhas, mas ainda assim brilhante. Difícil superar o facto de que a mesma caixa de velocidades frágil Renault UN1 esteve presente em alguns Renaults pouco memoráveis.
Semelhante ao 993 GT2, o nível de beleza do Diablo não é como outros desta lista, mas não será por isso que não deve constar na mesma. Estendeu-se esta lista de um top 10 para um top 15 pois só assim o Diablo GT poderia aparecer.
É expectável que o valor deste modelo suba consideravelmente no futuro dado ser um automóvel dos nineties que de todos os ângulos é verdadeiramente esplendoroso.
Engenharia alemã com um estilo não tão germânico. Embora Klaus Kapitza fosse alemão, havia rumores de que foi influenciado por um artista renascentista italiano.
Um design subestimado. Poderia encontrar-se numa ainda melhor posição nesta lista… não fosse o top sete.
Pode ser adquirido por menos de 3.410 euros neste momento.
Se James Bond não tivesse decidido que um BMW Z3 era a melhor escolha para “Goldeneye”, decerto seria o DB7 a ocupar tal lugar.
Um automóvel que apaixonou Jeremy Clarkson e, também, muitos de nós, certamente. O F355 é visto como um dos modelos mais bonitos de sempre.
Nos nineties, o Japão “invadiu” o mercado com automóveis confiáveis. O Honda NSX, esse, é dos veículos mais bonitos dos anos 90.
Estamos a entrar em território claramente importante, aqui, com o icónico XJ220. Trata-se de um veículo que, com facilidade, capta atenções.
A medalha de prata vai para um veículo que conquista o ouro em todas as outras áreas. É o melhor automóvel de todos os tempos.
Trata-se do automóvel mais bonito da década de 1990. De um ponto de vista puramente estetético, é o campeão.
PARTILHAR:
Para que é que pedem comentários se depois como a pidescamente apagam o que não lhes convém???
O pior é colocar uma ordem de beleza nos automóveis, eu acho que o 15° colocado é o deveria ser o primeiro. Mas aí eles colocaram a potência dos carros também . Acho que não ganhamos nada com isso, essas pesquisas, só são pra não deixar a fama desses carros para traz.
E por enquanto, vamos por aí “pilotando” os nossos fusquinhas …
No meu ponto de vista apenas Lotus Esprit e McLaren F1, merecem estar na lista.
Conclui o resto da tua lista então!
Exatamente isso, o seu ponto de vista.
Estes automóveis são caracterizados por formas simples cujas linhas realçam aquilo que que importa e que na sua maioria são funcionais. Os automóveis de hoje em dia (os que são acessíveis à maioria das pessoas) comparados com estes e com os seus congéneres dos anos 90 parecem caricaturas. Têm carradas de linhas e de vincos linhas de cintura demasiado ascendentes, janelas traseiras demasiado pequenas, pouca visibilidade e são claustrofóbicos. Entradas de ar e ponteiras de escape falsas são a cereja no topo do bolo….
Cadê o Supra A80? Affe!
Falta enunciar o Bugatti EB 110 o mais veloz da altura e até nos dias de hoje