Automobilia 16 Fev 2021

Umberto Galli, o criador de miniaturas Ferrari

Umberto Galli construiu o seu primeiro modelo à escala de um Ferrari de Fórmula 1 na sua adolescência, no início de 1980, com apenas uma tesoura, cola e cartão de caixas de sapatos no lugar da liga leve e compósitos, e marcadores para fazer a pintura. Hoje, Umberto trabalha para a Ferrari, na aerodinâmica de carros de Fórmula 1, há quase duas décadas. Apesar disso, continua a construir modelos à escala, mas agora estes vão para a janela de vento de equipa, em vez de para uma estante no seu quarto de infância.

Galli cresceu numa pequena aldeia perto de Modena e, desde cedo, desenvolveu uma paixão por carros desportivos, procurando sempre evoluir as suas técnicas de construção de miniaturas. Estudou em institutos técnicos e industriais, aprendeu a usar materiais inovadores e melhores tecnologias para detalhar ao máximo as suas criações.

Um dia, num jornal, viu um anúncio da Ferrari a procurar técnicos, e Galli enviou logo o seu currículo com a informação normal, mas a isso juntou algumas fotos dos modelos que tinha construído. Depois de meses de espera e no meio de centenas de candidatos para os poucos postos disponíveis, Umberto foi um dos primeiros a ser seleccionado para mais entrevistas e testes. Durante uma destas avaliações, foi-lhe pedido que recriasse várias peças de aerodinâmica utilizadas na F1. No final, o funcionário responsável pelo teste disse que Galli sabia mais sobre os carros que ele próprio. Umberto diz sempre que não sabe o porquê de ter sido escolhido para a entrevista, mas podemos dizer que é simplesmente destino.


TAGS: Ferrari Fórmula 1


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment