Opel Corsa GT e Citroën AX GT em destaque na Topos & Clássicos

Clássicos 15 Fev 2021

Opel Corsa GT e Citroën AX GT em destaque na Topos & Clássicos

Na sua edição de Fevereiro, a Topos & Clássicos ensaiou dois automóveis, o Opel Corsa GT e o Citroën AX GT. Ambos os modelos surgiram na década de 80, devido ao aumento da procura de automóveis compactos, causada pela crise de petróleo que se vivia na época.

Num especial por Carlos Gaspar presente nesta edição, foi também ensaiada a recriação do GTA pela Alfa Romeo Clássicos, em Santa Lúzia. É ainda contada a história de Gaspar e do GTA, por José Mota Freitas.

A não perder também a história do um Ferrari 212 Inter Vignale nacional, contada por um leitor, bem como a carreira do piloto Fritz d’Orey, escrita por Luís Losada. Ainda no tema de histórias, está disponível na revista deste mês, a segunda parte do conto do Lancia 037 de Carlos Rodrigues, também por José Mota Freitas.


Podemos ainda ler a entrevista, da autoria de Veloso Amaral, a Miguel Cid sobre a sua paixão pela Citroën. Foram ainda entrevistados vários pilotos de clássicos Race Ready e ANPAC, para a secção de competição.

Nuno Miguel Almeida continua a sua explicação acerca do funcionamento do alternador na parte técnica do título de Fevereiro.

Para terminar, no slot deste mês, José Pedro Gil fala sobre os BMW 02.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube