Argo, o raro veículo soviético com oito rodas

Arquivos 09 Fev 2021

Argo, o raro veículo soviético com oito rodas

Um utilizador da rede social russa VKontakte, encontrou um veículo todo-o-terreno anfíbio com oito rodas, que data da década de 50, numa garagem antiga que tinha comprado nos arredores de Tcheliabinsk, e reportou essa descoberta à impressa do país.

Este modelo foi feito pelo engenheiro Maksim Melnitchenko, que na época trabalhava na fábrica de tratores de Tcheliabinsk, e é composto por partes do GAZ-M20 ‘Pobeda’. Uma vez que Maksim era um caçador ávido que visitava com bastante regularidade florestas, decidiu reunir alguns colegas de trabalho para construir este veículo peculiar.

Com um peso total de 1500 kg, era relativamente compacto, com um comprimento de 4.5 metros, largura de 1.9 metros e uma altura de 1.49 metros. O seu chassis foi construído em alumínio e tem tracção às oito rodas, sendo que é possível colocar em cada par lagartas. O mais interessante na sua construção é, no entanto, o seu mecanismo de rotação articulado, como aquele que podemos ver em tratores. O motor e a bomba hidráulica estão situados na traseira do veículo, e a única porta de acesso ao interior está na secção dianteira.


Para poder circular na água, o Argo está equipado com um sistema de transmissão hidrostática e as nas rodas foram incorporados motores hidráulicos compactos.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment