Amalgam Collection lança uma nova miniatura do Mercedes-Benz W196 de Stirling Moss

Automobilia 01 Fev 2021

Amalgam Collection lança uma nova miniatura do Mercedes-Benz W196 de Stirling Moss

A Amalgam Collection, de Bristol, Reino Unido, tem produzido miniaturas de uma qualidade soberba, replicando todos os pormenores, não só dos automóveis em questão, mas da maneira como eles cruzaram a linha de meta. Agora, chegou a vez do Mercedes-Benz W196 com que Stirling Moss venceu o seu primeiro Grande Prémio, o do Reino Unido, no circuito de Aintree, tal como chegou ao final, com toda a sujidade incluída.

O Mercedes-Benz W196 estava equipado com um motor de oito cilindros em linha, de 2,5 litros de cilindrada e com injecção mecânica Bosch, produzindo 260cv. Para além de Moss, Piero Taruffi, Karl Kling e Juan Manuel Fangio também conduziram outras “Flechas de Prata” em Aintree, ocupando os lugares seguintes. Após mais de três horas de corrida, Fangio acabou a apenas 0,2 segundos de Moss.

A Amalgam Collection irá produzir apenas cinco exemplares na escala 1:8, com um detalhe extraordinário, produzidos totalmente à mão e utilizando os desenhos originais do automóvel. O preço condiz com o detalhe custando mais de 15.000 euros cada, a que se pode juntar mais 5000 euros se vier com a base em madeira e o vidro protector, com iluminação.



previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Amalgam Collection Mercedes-Benz W196 Stirling Moss


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment