BMW M1 que pertenceu a Paul Walker vai a leilão

Mercado 28 Jan 2021

BMW M1 que pertenceu a Paul Walker vai a leilão

Mais um dos automóveis da, aparentemente infinita, colecção de Paul Walker está à venda nos EUA. Falamos de um BMW M1 de 1979, um superdesportivo icónico da marca, com o valor estimado de venda a ultrapassar os 1.9 milhões de dólares, cerca de 1.5 milhões de euros.

O M1 foi inicialmente desenvolvido pela BMW para provas de resistência e corridas de turismo, mas por exigência da Federação Internacional Automóvel (FIA), a marca teve de produzir 400 unidades homologadas do modelo para estrada. No total, 453 exemplares do M1 foram produzidos.

O BMW M1 foi um marco na década de 80 com o seu design retilíneo, faróis escamoteáveis e logótipos duplos da marca na traseira, sendo que esta última característica é vista somente neste modelo. O M1 está equipado com um motor de seis cilindros em linha, com perto de 3,5 litros de cilindrada e mais de 280cv de potência. Tem uma caixa manual de cinco velocidades, tracção traseira, sem qualquer tipo de controlo electrónico de tracção.


No entanto, este exemplar que faz parte da colecção do actor sofreu algumas modificações visuais, bem como recebeu um kit de performance desenvolvido pela BMW AHG. Estas alterações elevaram a potência para mais de 354cv. Este exemplar tem ainda um aileron e pára-lamas inspirados no M1 de competição, semelhante ao automóvel que deu o título mundial do campeonato Procar a Nelson Piquet, em 1980.

O pacote de modificações inclui ainda jantes BBS e a icónica pintura branca, azul e vermelha, representativa da divisão de competição da BMW.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: BMW M1 Paul Walker


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment