Primeiro exemplar do Cobra 378 Superblower foi produzido pela AC Cars

Clássicos 25 Jan 2021

Primeiro exemplar do Cobra 378 Superblower foi produzido pela AC Cars

As Continuation Series, como são conhecidas, estão ao rubro, principalmente entre os constructores de automóveis britânicos, onde produzem automóveis novos, mas com as especificações da época. O sucesso tem sido enorme e cada vez mais marcas estão a juntar-se ao movimento.

A terceira Continuation Series da AC Cars é produzir de novo o Cobra 378 Superblower, recriando o modelo produzido em 1998, ainda que com uma mecânica diferente, e o primeiro exemplar já está terminado, somente seis meses após o anúncio da produção, em Julho de 2020. As vendas serão efectuadas através do concessionário da marca Boss Motor Company, em Buckinghamshire, a norte de Londres.

O Cobra 378 Superblower está equipado com o motor V8 LSR de origem General Motors com 6,2 litros de cilindrada e compressor volumétrico, debitando 580cv. O motor está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. A travagem está a cargo de discos ventilados nas quatro rodas, com servofreio. A suspensão traseira é multilink e está equipada com barras estabilizadoras na frente e traseira. Na traseira tem também um diferencial autoblocante com uma relação de 3.45:1.


Tal como acontece nas Continuation Series, a construção reflete aquilo que era feito na época e, dessa forma, o chassis mantém-se tubular em forma de escada, com carroçaria em fibra de vidro. O interior é todo estufado à mão, para um maior requinte e qualidade, em pele preta.

Estes novos Cobra 378 Superblower MkIV vêm com um certificado de originalidade, assim como um número de chassis próprio da AC Cars.  O preço rondará os 145 mil euros e terá de ser pedido por encomenda.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: AC Cobra


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment