Porsche AG apoia projectos solidários em Portugal e Espanha

LifeStyle 21 Jan 2021

Porsche AG apoia projectos solidários em Portugal e Espanha

Um ano excepcional requere medidas excepcionais. Em 2020, a Porsche Ibérica criou a divisão Porsche Compromisso Social (PCS) para criar ou juntar-se a movimentos solidários com os quais pode colaborar de forma directa. E, no final do ano, a Porsche AG decidiu apoiar as iniciativas da filial ibérica, alocando 200 mil euros às somas por esta investidas para ajudar os mais carenciados.

A Porsche Compromisso Social nasceu durante as primeiras semanas da pandemia e, a partir daí, a actividade solidária da Porsche Ibérica materializou-se em diversas iniciativas.


Durante os meses de Março, Abril e Maio, como primeira e urgente ajuda nos piores meses da crise do coronavírus, a Porsche Ibérica utilizou a suas instalações em Madrid e os seus funcionários para entregar 6000 refeições a pessoas carenciadas.

Imediatamente a seguir, arrancou o programa Porsche SOMA, uma colaboração em Portugal com a Rede de Emergência Alimentar e com sua homónima espanhola, a Federación Española de Bancos de Alimentos (FESBAL).

De seguida, a Porsche Ibérica e a sua rede de concessionários reuniram 300 mil euros para entregar aos Bancos Alimentares de Portugal e Espanha. Graças ao valor reunido, os Bancos Alimentares conseguiram oferecer 1.2 milhões de refeições.


Finalmente, na derradeira fase do programa Porsche SOMA: Taycan Electrotour. Um Taycan percorreu, durante as últimas semanas de Outubro, a Península Ibérica com dois objectivos: em primeiro lugar, chamar a atenção sobre esta acção solidária para que se torne uma inspiração para outras pessoas e instituições. Este objetivo foi largamente superado com a repercussão mediática da Electrotour. Nunca o silêncio fez tanto ruído. Em segundo lugar, o percurso materializou-se numa ajuda directa: os mais de 5000 km percorridos transformaram-se em quilogramas de alimentos que foram entregues às instituições de Portugal e Espanha.

Implicação da Porsche AG. A Comissão Executiva da Porsche em Estugarda valorizou muito positivamente os esforços realizados pela Porsche Ibérica e, no passado mês de Dezembro, decidiu contribuir para o programa Porsche SOMA com 200 mil euros.


“O selo ‘Porsche Compromisso Social’ expressa a vontade de nos envolvermos activamente com a sociedade”, comenta Tomás Villén, Director-Geral da Porsche Ibérica. “Tudo isto está a trazer-nos uma experiência muito enriquecedora. O nosso dever moral como empresa é apoiar as pessoas mais desfavorecidas e liderar projectos concretos destinados a tornar o mundo melhor”.

A Porsche Compromisso Social continuará a avaliar e a desenvolver diferentes acções que sirvam para ajudar os mais necessitados.


TAGS: Porsche AG


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment