Ecurie Ecosse cria reproduções modernas do icónico C-Type

Clássicos 20 Jan 2021

Ecurie Ecosse cria reproduções modernas do icónico C-Type

O C-Type foi um dos automóveis com mais sucesso da década de 50, bem como um dos modelos responsáveis por tornar a Jaguar numa marca conhecida no mundo do desporto motorizado. Agora, a equipa escocesa Ecurie Ecosse, que conquistou 59 pódios entre 1951 e 1955 com sete exemplares do modelo, anunciou que irá fabricar sete reproduções modernas deste carro de corrida.

Estas novas unidades irão ser fabricadas em Coventry, no Reino Unido, exatamente no mesmo local onde os originais foram produzidos, de modo a preservar a toda a essência dos automóveis. Ainda mais, o chassis tubular e a carroçaria em alumínio irão ser produzidos à mão. Apesar de usarem as especificações antigas, os responsáveis garantem que a estrutura será reforçada, devido às actuais tecnologias.

O novo C-Type irá ser alimentado por uma versão actualizada do motor XK original de 4,2 litros, sendo que este debitará cerca de 300cv de potência, através de uma caixa manual de cinco velocidades, sendo que esta vai ser construída segundo os padrões modernos. Para além disso, as suspensões e todo o sistema de travagem sofrerão actualizações. O interior irá ter assentos revestidos em couro azul, também construídos manualmente, e no painel de instrumentos será colocado um relógio Tag Heuer “Master Time”. A complementar todo o visual do automóvel, os exemplares vão ser pintados com o esquema de cores que caracteriza a equipa de Edimburgo, azul e branco.



previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Jaguar C-Type


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment