Os 10 artigos mais populares de 2020

Clássicos 13 Jan 2021

Os 10 artigos mais populares de 2020

Entre colecções, automóveis encontrados ou deixados ao abandono outros tão incríveis quanto estranhos e histórias que fazem as maravilhas de qualquer petrolhead, o Jornal dos Clássicos publicou 1101 artigos ao longo do ano de 2020.
 
Os primeiros dias após a viragem do ano são propícios a balanços do ano que findou, depois de dar conta dos automóveis mais caros vendidos em leilão, o Jornal dos Clássicos recorda os dez artigos mais lidos em 2020.


#10 Colecção que retrata a história das automóveis clássicos americanos vai a leilão


Ao longos dos anos, mais precisamente desde os seus 14 anos de idade, Bob colecionou automóveis clássicos americanos, com mais de 260 automóveis a passar-lhe pelas mãos, maioritariamente automóveis dos anos 30 até aos anos 70. Foi em Outubro que a sua colecção foi levada a leilão. Leia o artigo na integra aqui.


#9 O Alfa Romeo 33/2 que foi enterrado em Angola para escapar à guerra


Após a independência o “33” ficou em Angola e com os problemas inerentes à guerra instalada, para protecção do automóvel é deixado praticamente ao abandono dentro de uma caixa de madeira enterrado num quintal de uma vivenda ao longo de cerca de 20 anos. Esta “camuflagem” permitiu que o 33/2 sobrevivesse à violenta guerra de Angola e que viesse a ser posteriormente recuperado. Recorde esta história aqui.


#8 Automóveis dos anos 90 completamente novos encontrados na Argentina



Todo e qualquer barn find é sempre um momento único, muito devido à história envolvente. Mas quando se trata de automóveis dos anos 90 completamente novos, só com os quilómetros de entrega e nunca matriculados, aí o entusiasmo é muito maior. Recorde esta história aqui.


#7 Os oito automóveis mais caros deixados ao abandono


Qualquer automóvel deixado ao abandono é uma pena enorme, pois poderia estar a ser útil a outra pessoa, ao invés de ser esquecido no tempo. Mas, desengane-se quando pensa que isso só acontece nos automóveis de menor valor, pois existem automóveis a valer vários milhares de euros deixados à sua própria sorte. Confira os oito automóveis mais caros deixados ao abandono aqui.


#6 Pablo Escobar: O piloto que ninguém queria pôr fora da corrida


Segundo consta, os automóveis de Escobar nunca estavam conforme os regulamentos que levavam a denúncias de alguns pilotos. Os mesmos eram prontamente ameaçados, tal como acontecia no mundo do narcotráfico em que Escobar se movimentava como “peixe na água”. Curiosamente Pablo quase conseguiu ser piloto de Fórmula 1, mas Bernie Ecclestone encontrou resíduos de droga nos papeis da inscrição e decidiu não o deixar participar. Leia o artigo na integra aqui.


#5 Os raros tesouros da Porsche em Cuba


Cuba é um país que se pode dizer que é um clássico em todo ele, pois teve quase meio século praticamente fechado ao exterior e os automóveis que por lá circulam parecem todos ter saído de um encontro de clássicos. Desse modo, é muito difícil encontrar um automóvel Porsche neste país da América Central, mas eles existem, apesar de andarem escondidos das autoridades. Recorde esta história aqui.


#4 Família percorre o mundo há 20 anos num Graham-Paige de 1928



Quando se pensa em fazer viagens longas, os automóveis modernos são os mais apetecíveis, devido ao melhor refinamento, conforto e fiabilidade, apesar de nem sempre ser assim. Mas, este não é o caso da família Zapp, da Argentina, que há vinte anos que percorrem o Mundo num Graham-Paige de 1928, numa aventura onde já percorreram mais de 100 países e mais de 380.000 km. Leia o artigo na integra aqui.


# 3 A colecção de automóveis escondida no coração da Colômbia


Na cidade de Bogotá, existe uma propriedade que tem uma garagem com cerca de 90 automóveis e, a sua história remonta há 400 anos atrás, confundindo-se com a fundação da própria cidade, tendo passado por vários momentos marcantes da cidade e do próprio país, sendo, desde de 2001, propriedade de Santiago, um grande coleccionador e entusiasta automóvel. Descubra aqui quais são os automóveis que fazem parte da colecção de Santigo.


# 2 911 HLS, o Porsche mais raro (e estranho) de sempre


Com dois anos de produção, o 911 era imbatível face aos adversários de motor de 2000 cc, e era capaz de lutar de igual para igual contra alguns modelos maiores. Assim, a administração da marca alemã resolveu enviar um dos seus 911 para a Universidade de Aachen. A missão destes era melhorar o modelo compacto, com uma verdadeira derivação em formato coupé. Descubra qual foi o resultado final aqui.


#1 Ferrari F40 que pertenceu ao filho de Saddam Hussein continua ao abandono


Este Ferrari F40, pertenceu a Uday Hussein, filho do antigo presidente do Iraque, Saddam Hussein, morto num tiroteio em 2003 e está ao abandono há vários anos, numa bomba de gasolina, no Iraque. Pensa-se que Uday adquiriu o F40 pouco tempo antes do despoletar a Guerra do Golfo. Leia o artigo na integra aqui.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment