Story Auto, um serviço de exclusividade

Mercado 11 Jan 2021

Story Auto, um serviço de exclusividade

A Story Auto é uma empresa dedicada à compra e venda, consultoria e consignação de automóveis desportivos e clássicos. Disponibilizam ainda serviços de detalhe e restauro automóvel. Falámos com Pedro Santos, responsável pela comunicação e marketing da Story Auto, sobre a empresa, o mercado e as histórias inesperadas.

Como é que nasceu a Story Auto?
A Story Auto nasceu há cerca de cinco anos, iniciando o seu negócio na Casa da Música. O seu conceito original era a promoção e comércio de viaturas clássicas, oferendo aos seus clientes um produto “chave na mão”, praticamente inédito na cidade do Porto e, talvez, no país.



Qual a vossa abordagem ao mercado?
Continuamos a trabalhar na gama dos clássicos, no entanto, por solicitação dos nossos clientes, as gamas dos desportivos e executivos foram incluídas na nossa oferta de mercado.

De forma a tornar a nossa oferta ainda mais enriquecedora, a Story Auto tem à disposição dos seus clientes também serviços de detalhe automóvel (Story Auto Car Detail) e de manutenção e restauro automóvel (Story Auto Garage).


Para onde é que o mercado está a olhar, e evoluir, em termos de modelos, neste momento?
Temos tentado seguir as tendências de mercado e desejos dos nossos clientes. A nível do mercado dos clássicos, sentimos que os pré-clássicos estão a ter uma maior procura que outras ocasiões e, como tal, temos tentado disponibilizar modelos marcantes dessa era. Quanto a viaturas de utilização mais diária e, por conseguinte, mais recentes, os SUV’s e os eléctricos/híbridos estão de entre as preferências de quem nos procura. Nesse sentido, estamos neste momento a lançar o segmento SELECT – uma selecção de viaturas de média gama focada na família e no conforto diário.


Qual o automóvel mais inesperado que já passou pelo vosso espaço?
Essa é uma pergunta bastante difícil. Grande parte das viaturas que passam pelas nossas mãos têm um relativo baixo número de produção ou são de presença rara no mercado nacional. Esse é o nosso foco e acaba por ser esse o motivo que traz os nossos clientes ao nosso espaço.


Conte-nos uma história de uma venda inesquecível.
Existe uma história que muito nos satisfaz pela sua simplicidade; para além disso, é a história de como conhecemos um dos nossos melhores clientes. Um dia abeirou-se de nós uma pessoa para fazer numa das suas viaturas, um serviço de reparação de botões da consola central. Estamos a falar de uma viatura modesta e já com uns anos. Nesse mesmo dia, recebemos para o nosso stock um Mercedes SL 500 (R129) que, enquanto estávamos a fazer o orçamento da reparação, o cliente fez um test-drive. Para nosso espanto, avançou com uma proposta de aquisição e fechámos negócio da venda do Mercedes! Temos tido uma relação fantástica e vendemos já um número elevado de viaturas (que preferimos não revelar) a essa pessoa, que já ultrapassa o nível de cliente, é um grande amigo!


TAGS: Story Auto


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment