Clássicos • 12 Ago 2017
Chevrolet Camaro: um automóvel americano à solta pelos campos franceses
Este Chevrolet Camaro, do primeiro ano de produção da segunda geração 1970, foi comprado nos anos 80 pelo pai do actual proprietário, com muito mau aspecto e sem interior. Mas a mãe dele não gostou e tentou vender o automóvel por 100 dólares. Por sorte encontraram o interior que precisavam abandonado num celeiro, foram buscá-lo e montaram-o no seu Camaro. Posteriormente, passou a ser o meio de transporte da mãe para a faculdade, mas quando o primeiro filho nasceu, as coisas complicaram-se e tiveram de vender o automóvel.
Anos mais tarde, um primo viu o Camaro em Phoenix, descobrindo-o devido à cor pouco comum em que tinha sido pintado, no entanto, estava em muito mau estado. Esse primo comprou-o, levando-o para El Paso e, após sete anos, o Camaro estava de volta a casa. O pai guardou-o na garagem, para um dia mais tarde o devolver à estrada.
Posteriormente, o irmão mais velho ficou com o Chevrolet Chevelle, que também tinha sido do seu pai e o actual dono ficou com o Camaro, sendo submetido a um profundo restauro. O motor foi todo reconstruído, foi instalada uma caixa de quatro velocidades, os carburadores foram alterados e o eixo traseiro foi afinado para uma melhor condução.
O Chevrolet Camaro Z-28 de 1970 está equipado com o motor V8 LT-1, que provém do Corvette, com 5.7L debita 360 cv, com um carburador quadruplo Holley 780 cfm.
Fotografias: Nikki Martinez e Chris Luthi
TAGS: Chevrolet Camaro
PARTILHAR:
Deixe um comentário