Clássicos 07 Jan 2021

A extraordinária colecção de automóveis europeus de Don Murray

Don Murray é proprietário de uma vasta colecção de automóveis europeus, desde modelos de competição a alguns dos mais icónicos clássicos. Coleccionador ávido de Ferraris, Don apresenta o seu modelo 166 de 1950, o 22º automóvel de estrada alguma vez construído pela marca, e o modelo 166 do ano seguinte, com quase o dobro da potência e um chassis mais leve.

Passando para a sua impressionante colecção da Alfa Romeo, Murray começa por mostrar os modelos 2600 SZ e Sprint, ambos construídos por Zagato. Para demonstrar a sua apreciação pela Porsche, Don apresenta o seu RS Spyder de 1955, vencedor de uma prova de Fórmula 2. Passa para o seu Porsche 911 de 1970, em estado praticamente novo com apenas 700 milhas percorridas, cerca de 1100 km.

No que a carros de corrida diz respeito, alguns dos mais marcantes desta colecção são o Sebring Sprite, conduzido pelo lendário piloto Bruce McLaren e um C3 Continental Coupe com que Briggs Cunningham correu em Le Mans.


Também a esposa de Murray contribui para esta fantástica colecção, com um magnífico Aston Martin DB2 e um Jaguar XK120, que era o mais rápido automóvel de produção da época, capaz de atingir uma velocidade máxima de 193 km/h.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube