FS Automóveis, uma boutique de sonhos

Mercado 04 Jan 2021

FS Automóveis, uma boutique de sonhos

Fundada em 2000, e especializada na venda de veículos desportivos, de luxo e clássicos, a FS Automóveis é uma referência incontornável do sector, juntando um conhecimento automóvel profundo e entusiástico e a paixão pela indústria e desporto automóveis.


Falámos com Fernando Soares, o fundador da FS Automóveis, sobre a empresa, o mercado e histórias inesperadas.

Como é que nasceu a FS Automóveis?
A FS nasce ao fim de alguns anos de experiência no sector automóvel comigo em representação de outras marcas como a Fiat ou a Austin Rover. Já tinha uma enorme paixão por automóveis ingleses, pelo que a ideia inicial sempre foi uma forte especialização na venda de marcas do Reino Unido. Este foco era tão grande que a FS, dos dois espaços abertos ao público, um deles seria apenas para estes automóveis. Mais tarde acabou por se tornar num espaço para receber viaturas clássicas. 




Qual a vossa abordagem ao mercado?
Procuramos sempre uma abordagem premium. Quer na escolha de modelos para a nossa colecção, quer na forma como lidamos com o cliente no processo de vendas. Gostamos de nos afirmar como uma “boutique automóvel”, com uma escolha praticamente feita à medida. Não procuramos vendas em larga escala. Cada compra que fazemos é escrutinada ao mais pequeno detalhe, desde os pormenores da pintura ao estado do veículo no interior e, acima de tudo, mecanicamente. Tem sido com esta máxima que temos conseguido garantir a confiança dos clientes ao longo dos últimos 20 anos. Acima de tudo, sabemos que quando o cliente sabe que um determinado automóvel tem o “selo de qualidade” FS, sente que os seus padrões, por mais altos que sejam, estão garantidos.

E como estamos cada vez mais focados na marca Aston Martin, sabemos que os seus clientes requerem um tipo de relação ainda mais específico, traduzido numa atenção ao detalhe de construção britânico, qualidade de materiais e performance associada ao luxo.


Para onde é que o mercado está a olhar, e evoluir, em termos de modelos, neste momento?
Para além dos carros do dia-a-dia, o mercado vai sempre continuar a pedir viaturas especiais, modelos de luxo e desportivos. Os apaixonados por automóveis estão cada vez mais focados em realizar investimentos certeiros. Claro que a busca por estes modelos é feita ainda com mais minúcia por parte do comprador. Cabe-nos a nós, FS Automóveis, procurar as melhores ofertas e as mais raras. Também é esse um dos caminhos do mercado, continua e continuará sempre a absorver os modelos com menos unidades produzidas ou vendidas em Portugal ou com menos quilómetros.


Qual o automóvel mais inesperado que já passou pelo vosso espaço?
Têm passado muitos Aston Martin inesperados e raros pelo nosso espaço. Mas provavelmente, o automóvel mais inesperado terá sido um BMW M1 original.


Conte-nos uma história de uma venda inesquecível.
A melhor história que tenho é a da venda de um Datsun 1600 SSS para a marca na Rússia. A Datsun “renasceu” nesse país e eu fui contactado por um dos directores para vender e dar consultoria sobre a história dos seus modelos. Então a marca fez deslocar uma série de jornalistas até Lisboa e um automóvel de Assistência para acompanhar o SSS na viagem de regresso à Rússia e dar assistência em caso de necessidade. Já no local, o automóvel que vendi, fez um roadshow por todos os concessionários para acompanhar o relançamento da marca e participou numa série de encontros de clássicos. Foi um momento muito engraçado, visto ser a única unidade deste modelo na Rússia e, ainda por cima, a chegar com matrícula portuguesa.


TAGS: FS Automóveis


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment