Mercado • 04 Jul 2019
RM Sotheby’s revela pormenores da colecção portuguesa que irá leiloar em Setembro
Henry Schmitt é um piloto e coleccionador de automóveis, que nutre uma grande paixão pela BMW, mais especificamente por modelos de competição ou desportivos. A marca de Munique sempre teve grande êxito nas pistas, criando mesmo a divisão M, para o desenvolvimento de automóveis de competição e de estrada de alta performance. Agora, Schmitt, através da Stratas Auctions, irá levar sete modelos da sua colecção a leilão, que terá início no próximo dia 19 de Janeiro.
Começamos pelo BMW 2002 Ti Rallye de 1968, que foi convertido para competir em ralis logo após a sua venda. Está actualmente com a decoração da Atlantic Mineralölwerk e uma carroçaria idêntica às da Alpina. O motor de dois litros de cilindrada tem várias alterações, como a injeção Alpina A4. O motor está acoplado a uma caixa de relações curtas C/R, de cinco velocidades. Toda a carroçaria foi reforçada, assim como a suspensão e travagem melhorada.
Continuando nos 2002, o exemplar de 1969, transformado para provas de velocidade de clássicos em 2011 pela Racecraft, equipado com o motor M10 de dois litros de cilindrada, com as mesmas especificações utilizadas em 1968, incluindo os carburadores Weber 48 DCOE. O motor está acoplado a uma caixa do BMW 320i de cinco velocidades.
Mercado • 04 Jul 2019
RM Sotheby’s revela pormenores da colecção portuguesa que irá leiloar em Setembro
Mercado • 13 Dez 2021
Mecum leva a leilão Mercedes-Benz 450 SL que competiu no Trans Am
Mercado • 13 Fev 2023
Deixe um comentário