Mercado • 07 Abr 2015
Frazer Nash Le Mans Coupé arrematado por mais de 600 mil euros
O Pontiac Fiero fica para a história por ter sido o primeiro automóvel americano com motor central, 36 anos antes da nova geração do Chevrolet Corvette. Foi produzido entre 1983 e 1988, com bastantes novidades, como os painéis em materiais compósitos, faróis escamoteáveis e colunas de som nos encostos de cabeça do condutor e passageiro.
Apesar das inovações, do seu design e dos mais de 370 mil Fiero produzidos, o modelo foi um prejuízo para a General Motors, muito devido aos problemas iniciais de fiabilidade que fizeram as vendas cair, fazendo com que a Pontiac o retirasse de venda antes do tempo, numa altura em que o automóvel já estava com os seus problemas resolvidos e muito mais maduro.
Com o passar do tempo, foi criado um culto à sua volta e começa agora a chamar a atenção de coleccionadores, especialmente por exemplares como este. O Pontiac Fiero GT de 1988 presente neste artigo, foi o último Fiero a ser produzido, a 16 de Agosto de 1988. Além disso, não foi apenas o último Fiero produzido, mas também o último Pontiac produzido na fábrica da marca em Pontiac, Michigan, que fechou após a saída deste automóvel.
Mercado • 07 Abr 2015
Frazer Nash Le Mans Coupé arrematado por mais de 600 mil euros
Mercado • 27 Mai 2018
Lamborghini Huracán oferecido a Papa Francisco vendido por mais de 800 mil euros
Mercado • 14 Fev 2020
Cadillac Town Sedan que pertenceu a Al Capone está à venda por um milhão de dólares
Deixe um comentário