Frederique Constant apresenta Highlife Perpetual Calendar Manufacture em ouro rosa

LifeStyle 23 Dez 2020

Frederique Constant apresenta Highlife Perpetual Calendar Manufacture em ouro rosa

Há mais de 30 anos que a Frederique Constant promove a produção de relógios suíços a preço acessível, para que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao luxo da alta relojoaria. Esta lema, desde então inspirado por muitas marcas, continua válido e a ser defendido pela marca, mas com uma excepção: o novo Highlife Perpetual Calendar Manufacture em 18k rosa, uma peça excepcional para coleccionadores exigentes. Uma edição limitada a 30 exemplares.

Um renascimento muito esperado

Com esta peça única, a Frederique Constant dá as boas-vindas ao regresso da colecção Highlife. Nascido em 1999, volta à vanguarda em 2020 totalmente actualizado. Destaca-se através da caixa redesenhada, com um mostrador decorado com um motivo em forma de globo. Símbolo da Terra, perfeição do círculo, é também ícone de uma nova geração que partilha o mesmo ideal de preservação do meio ambiente, o desejo de uma vida sustentável e equilibrada.


Agora disponível com uma caixa com diâmetro de 41mm, este modelo também possui a bracelete integrada. Sem asas, ajusta-se de maneira suave e natural ao punho. Este design implica uma perfeita continuidade das linhas da caixa e da bracelete, uma transição suave, uma fluidez natural quase imperceptível. Esta bracelete possui um sistema que permite trocá-la facilmente, em segundos e sem ferramentas.

Uma colecção excepcional

Nesta peça única em ouro rosa 18K, o mostrador Highlife finamente decorado destaca-se mais do que nunca. A legibilidade perfeita é garantida por um vidro de safira com tratamento anti-reflexo em ambas as faces. O ouro rosa e o azul profundo complementam-se. Cada detalhe do acabamento é destacado com reflexos originais, como a caixa que alterna superfícies polidas e acetinadas. Cada contador (mês e anos bissextos, dia, data) apresenta acabamento de raios de sol. Os índices luminescentes são banhados em ouro rosa. Para respeitar a pureza do design da caixa, todos os botões de ajuste do calendário perpétuo foram integrados, dando lugar à única coroa em ouro rosa às três horas.

Uma complicação tão apreciada quanto técnica

Como um calendário perpétuo, este novo Highlife testemunha um know-how que a Frederique Constant acumulou nos últimos 30 anos. Com a manufactura em Genebra, a marca é uma das poucas capazes de desenvolver, produzir, assemblar e controlar os  seus relógios internamente. Desde o design ao controlo de qualidade final, cada etapa para a conclusão do Highlife Perpetual Calendar Manufacture ocorre internamente. Muito poucos fabricantes de Genebra podem demonstrar tal grau de experiência em relojoaria. Esta edição em ouro rosa de 18 quilates reforça a singularidade desse status.

Equipado com o calibre FC-775, de corda automática, este calendário perpétuo Highlife fabricado em ouro rosa de 18 quilates oscila a 28.800 alt/h e possui uma reserva de marcha de 38 horas. É entregue com correia azul, em pele de crocodilo, com acabamento em Nubuck, exclusiva deste modelo. Para os coleccionadores que gostam de mecânica fina, o movimento, com decoração perlage e Côtes de Genève, pode ser apreciado através fundo da caixa em vidro de safira.


Sobre a Frederique Constant:

A Frederique Constant é uma Manufactura suíça com sede em Genebra. Foi fundada em 1988 por um casal de empresários independentes, Peter e Aletta Stas, com o intuito de oferecer relógios suíços de alta qualidade a um preço muito acessível, pretendendo democratizar a relojoaria de luxo Swiss Made.

A Frederique Constant idealiza, desenvolve, assembla e controla uma grande diversidade de relógios, tanto mecânicos, smartwatches ou de quartzo, dentro de sua manufatura de 6.200 m2 em Plan-les-Ouates (Genebra). Até hoje, a Frederique Constant produziu 29 calibres Manufactura, de destacar, grandes complicações como o turbilhão, o calendário perpétuo ou o cronógrafo flyback.

Em 2015, a Frederique Constant lançou o Horological Smartwatch, o primeiro smartwatch de fabrico suíço com estética tradicional. O Horological Smartwatch, um novo nicho comercial da relojoaria suíça, está equipado com um módulo inteligente. Em 2018, foi substituído pelo Classic Hybrid Manufacture, que combina um movimento mecânico com funcionalidades inteligentes e está equipada com um sistema integrado de análise de calibre.

Em 2020, lança a linha Smartwatch Vitality. Equipado com um sensor de frequência cardíaca integrado de nova geração, o relógio possui um mostrador clássico, revelando um display digital se desejado pelo utilizador.

Actualmente, a Frederique Constant possui cerca de 3000 pontos de venda em 120 países em todo o mundo. Desde 2016, o grupo Frederique Constant (composto pela Frederique Constant, Alpina Watches e Ateliers do Monaco) juntou-se ao grupo japonês Citizen com o objectivo de continuar o seu desenvolvimento internacional e fomentar novas sinergias.


TAGS: Frederique Constant


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment