Super Seven by Toyo Tires elegeu campeões de 2020  na 10ª edição do Estoril Racing Festival

Competição 17 Dez 2020

Super Seven by Toyo Tires elegeu campeões de 2020 na 10ª edição do Estoril Racing Festival

O passado fim-de-semana foi em cheio. Pleno no número de corridas (seis), mas também na qualidade das batalhas em pista, que tiveram lugar no traçado emblemático do Circuito do Estoril ao longo dos três dias do Estoril Racing Festival — evento da CRM Motorsport promovido em parceria com o Motor Clube do Estoril, que celebrou a sua 10ª edição neste ano de 2020.

Foi, também, um ano atípico, pelas razões que se conhecem, mas cujo impacto em nada hipotecou a conhecida espectacularidade (e o enorme cavalheirismo) que se vive nas corridas do Super Seven by Toyo Tires. Razões que levam Tiago Raposo Magalhães a fazer a seguinte homenagem:

“Antes dos resultados e dos parabéns aos campeões, quero vincar um merecido ‘obrigado!’ aos pilotos e equipas do troféu, bem como a todo o staff, por terem levado a nossa competição a bom-porto e por continuarem a brindar a família Super Seven com a sua amizade”, destaca o CEO da CRM Motorsport.

Enorme Competitividade

No plano desportivo, após seis brilhantes corridas, há naturalmente que destacar a revalidação dos títulos conquistados na época anterior por Pedro Salvador e Bernardo Bello na categoria 420R e S1600 Pro, respectivamente, bem como a consagração de Frederico Brion Sanches na classe S1600 Business.

Mas também enaltecer a enorme competitividade que marcou esta passagem pelo Estoril Racing Festival: das três pole positions de Gonçalo Lobo do Vale na categoria 420R ao brilhante desempenho que o piloto da BCM Sports evidenciou na segunda corrida de sábado, perdendo aquele que seria o seu primeiro triunfo de 2020 mesmo ao cair do pano.

Ou a força mental de José Carlos Pires, que respondeu aos dois triunfos consecutivos de Pedro Salvador nas corridas 1 e 2, que tiveram lugar no sábado, com uma garra inacreditável, vencendo ao “photo-finish” a terceira contenda do fim-de-semana por meros 35 milésimos de segundo. Do mesmo modo, a resposta de Pedro Salvador na segunda corrida de Domingo (a quinta do programa desportivo), num movimento tirado a papel químico (saída forte na zona da Parabólica) que lhe permitiu superar o seu grande rival desta temporada por apenas 44 milésimos. Tudo num confronto em que os seis primeiros terminaram separados por irrisórios 1,5 segundos.

Todos são Importantes

Há ainda que destacar o melhor resultado da época para Nuno Afonso (quarto classificado na corrida 5) e Daniel González-Vallinas (oitavo na Corrida 6), os regressos saudosos e bem-sucedidos de Nuno Pires, Ricardo Rajani, Rui Silva e André Correia entre os 420R e de António Nunes Almeida na S1600 Pro, o excelente andamento de Paulo Macedo ao longo desta prova e ainda os dois triunfos de Pedro Lacerda na S1600 Pro e de Bruno Martins na S1600 Business.

Apesar de beneficiar do azar que se abateu sobre os seus principais opositores (João Rebelo Martins e Bruno Martins) ao longo deste Estoril Racing Festival, Frederico Brion Sanches é um justo vencedor da categoria Business. Já Bernardo Bello deu mais uma prova cabal de que se encontra preparado para outros voos, pela velocidade e garra demonstradas em pista — um repto que seguramente seria bem acolhido pelos participantes da categoria 420R.

Na mais potente das classes do Super Seven by Toyo Tires, assistimos à emoção de sempre e à presença sistemática de dez potenciais candidatos ao pódio, além dos nomes já referidos: Diogo Tavares, Diogo Costa, J. J. Magalhães, Sérgio Saraiva e David Saraiva — um quinteto que dispensa apresentações e que não raras vezes colocou o actual campeão e vice-campeão da classe em apuros ao longo desta temporada.

“Parabéns, também por isso, à Speedy Motorsport, que celebrou quatro triunfos na categoria 420R e outros três na S1600 Business. Mas igualmente a todas as equipas que dão corpo a este Troféu: Atomic-Mageltech, BCM Sports, BS Motorsport, Garagem 19, Teaam Nuoorte e a própria estrutura de competição da CRM Motorsport”, reforça Tiago Raposo Magalhães

Porque a família não se esgota nos vencedores e nos que se destacaram na derradeira prova do ano, o promotor do Troféu de maior longevidade do automobilismo nacional faz uma menção especial para os restantes pilotos que participaram na 12ª época da história do Super Seven by Toyo Tires, “nomeadamente Luís Calheiros Ferreira, Paulo Costa, Duarte Lisboa, Luís Lisboa, José Kol Almeida, Nélson Gomes, Ricardo Araújo, Tiago Sousa, André Matos, José Maria Marreiros, Manuel Fernandes, Francisco Figueiredo, Miguel Couceiro, Fernando Costa e Filipe Graça”.

Na opinião do responsável da CRM Motorsport, “não havia uma melhor forma de terminar a época. Seis corridas, duas delas com, muito provavelmente, as menores diferenças de sempre entre o primeiro e o segundo classificado — 35 e 44 milésimos de segundo —; 7 vencedores distintos e 14 pilotos a subirem ao pódio. Numa palavra, brilhante.”, assegura.

“Parabéns ao Speedy Salvador, que uma vez mais provou a sua qualidade ao volante na categoria 420R, ao José Carlos e à sua equipa pela excelente réplica que deram ao camisola amarela, ao Bernardo Bello por ter celebrado o bicampeonato na S1600 Pro e ao Francisco e à BS Motorsport por terem assegurado o título reservado à classe Business. Tenho a certeza de que 2021 será igual ou melhor, e é com esse espírito que todos na CRM Motorsport já se encontram a preparar a próxima temporada.”, conclui.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube