Barber Vintage Motorsport Museum, a maior colecção de veículos de competição

LifeStyle 04 Dez 2020

Barber Vintage Motorsport Museum, a maior colecção de veículos de competição

O Barber Vintage Motorsport Museum situa-se no Barber Motorsport Parkway, em Birmingham, no estado do Alabama, nos E.U.A. O museu foi criado por George Barber, um piloto de automóveis, que competiu pela Porsche nos anos 60, com 63 vitórias durante a sua carreira. Em 1988, Barber começou a restaurar e a coleccionar automóveis de competição clássicos.

Após criar a maior colecção automóvel de competição, Barber recebeu um conselho de um grande amigo, Dave Hooper, um entusiasta de motociclos, para que juntasse as motos aos seus automóveis. Barber prontamente aceitou o desafio e criou o objectivo de tornar a maior e a melhor colecção de motociclos de todo o Mundo. Para ajudar Barber, Hooper cedeu duas das suas motos para iniciar este processo, entre elas uma rara Victoria Bergmeister de 1952.

Em 1995 o Barber Museum abriu as suas portas, em Southside Birmingham. O objectivo do museu é preservar e manter em funcionamento as várias motos e até competir com elas, com muito sucesso, tanto nos E.U.A, como na Europa. Após expor algumas das suas motos em Nova Iorque, em 1998, a popularidade do museu aumentou exponencialmente, com Barber a iniciar a construção de um complexo de raíz, único no Mundo.


Em 2003, os frutos foram colhidos, com o complexo a abrir ao público, onde incluída uma pista, desenhada em conjunto com pilotos de renome, como John Surtees e Dan Gurney. A pista é também a casa da Porsche Sport Driving School, o que demonstra as suas capacidades. Em 2014, foi construída uma pista para testes de automóveis, com várias superfícies. Nesse mesmo ano, o objectivo de George Barber foi cumprido, com a declaração pelo Guinness World Records, como tendo a maior colecção de motos do Mundo.

Com uma arquitetura única e uma grande atenção ao detalhe, o Barber Vintage Motorsport Museum tem na sua posse mais de 1600 motociclos, de todas as eras, percorrendo mais de 100 anos de produção. Os automóveis também não ficaram esquecidos e é aqui que está a maior colecção de automóveis Lotus, além de muitos outros automóveis únicos.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Barber Vintage Motorsport Museum Lotus


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment