Artcurial leva raro Alpine GTA V6 Turbo Mille Miles a leilão

Mercado 23 Nov 2020

Artcurial leva raro Alpine GTA V6 Turbo Mille Miles a leilão

O Alpine GTA foi o sucessor do A310, lançado em 1985, destinado a combater com o Porsche 944 e o Lotus Esprit. Tal como nos modelos anteriores, o GTA tem uma carroçaria em fibra de vidro, montada num chassis backbone, com a mecânica montada na traseira. A carroçaria era agora dividida em painéis, ao invés de ser uma peça única, pois assim simplificava a produção e era de mais fácil substituição.

Após a compra da Alpine pela Renault, em 1973, esta tornou a marca de Dieppe no seu departamento de competição e de produção de desportivos. Com o GTA, a Renault decidiu vender alguns modelos com o seu emblema, de modo a aumentar as vendas, mas o sucesso não foi o esperado e poucos anos depois isso foi retirado.

Em 1989 é lançada uma versão especial do GTA, a Mille Miles, desenvolvida como sendo a versão de alta performance do modelo para celebrar o aniversário da marca e as conquistas desportivas, equipado com o motor V6 turbo sem catalisador, com uma produção de apenas 100 exemplares. O nome desta versão provem da histórica prova italiana Mille Miglia, que percorria Itália de uma ponta a outra, ao longo de mil milhas.


Os Alpine GTA Mille Miles eram todos pintados na cor específica vermelho escuro, com jantes Azev em alumínio polido, com um triângulo cinzento no canto inferior esquerdo do capot, com um A grande. O motor V6 PRV Z7U de 2,5 litros de cilindrada, desenvolve 197cv às 5750rpm e 284 Nm de binário às 2500rpm.

O exemplar presente neste artigo, com o chassis número VFAD5010500023115, é de 1990 e foi o 89º a ser produzido, sendo um de apenas 20 equipados com ar condicionado. Irá ser levado a leilão, no próximo dia 3 de Dezembro, pela Artcurial, com um valor estimado entre os 35.000 e os 55.000 euros.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Alpine GTA Artcurial


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment