Bem-vindos ao maior cemitério de automóveis da Europa

Clássicos 22 Nov 2020

Bem-vindos ao maior cemitério de automóveis da Europa

Decorria o ano de ’67 quando, após um popular referendo, os suecos decidiram adoptar o estilo de condução europeu, o volante passaria para a esquerda. A mudança não se revelou fácil e provocou, inclusive, um dos maiores engarrafamentos de que há memória.
 
A maioria dos automóveis com volante à direita deixou de ser utilizada, sendo substituídos por automóveis que seguiam o padrão de condução europeu.
 
Dois irmãos viram nesta alteração a oportunidade para um negócio, decidiram comprar automóveis com o volante à direita e desmantelá-los para venda de peças. O negócio fixou-se em Bastnäs, no sul da Suécia, numa clareira da floresta. Ao longo dos anos, com a aquisição constante de automóveis, viram-se obrigados a expandir o seu armazenamento para a floresta.
 
Com o passar dos anos a floresta recuperou o seu espaço e os automóveis foram assimilados pela natureza, criando um cenário único e sugestivo. O local transformou-se num verdadeiro cemitério de automóveis antigos – Saab, Volkswagen, Fiat, Sunbeam, Buick, Trucks, empilhados ou dispostos em filas coloridas, enferrujados e cobertos de musgo.
 
Com centenas de veículos abandonados, este é o maior cemitério de automóveis da Europa e pode ser visitado por qualquer pessoa. Todavia existem regras impostas pelos dois irmãos: não roubar peças, destruir os automóveis e perturbar a experiência de outros visitantes.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider


PARTILHAR:

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
caramuloPortugal Recent comment authors
caramulo
Visitante
caramulo

The stupid swedes drove lhd-cars on the left side, which made it easy for them to switch. The customers of the scrap yard were norwegians (not so wealthy in those days) as the yard is close to the norwegian border.

Portugal
Visitante
Portugal

quase todos os carros que aparecem nas fotos são de volante à esquerda…aquilo não era para desmantelar volantes à direita?!