A última aventura de um Porsche 944

Clássicos 18 Nov 2020

A última aventura de um Porsche 944

Ben Coombs levou a ideia de uma última volta com o seu automóvel a um outro nível. Engenheiro de profissão, Coombs decidiu que antes de vender o seu Porsche 944 iria desfrutar de uma última aventura com este, juntamente com Laura Reddin. Esta não é uma típica viagem de fim-de-semana, pois o destino de Ben era bem mais longe. Quando chegou a hora de iniciar esta jornada, o engenheiro virou a frente do seu Porsche 944 para Sul da sua casa em Inglaterra para a Cidade do Cabo, na África do Sul.

A viagem começou em 2007, altura em que Coombs já usava o 944 como o seu automóvel do dia-a-dia, e juntou 100,000 km ao odómetro. Com o Porsche a marcar um total de 320,000 km percorridos, este já não estava nas melhores condições. Mas o que são mais 21,000 km para a aventura de uma vida?

Naturalmente, o que estava planeado para a viagem não ocorreu de forma tão linear, mesmo depois de conduzir através da Europa, Síria e Egipto. A equipa perdeu o escape no Deserto da Núbia, lutou contra estradas lamacentas no Quénia, e fez uma paragem forçada no Deserto de Namibe por uma junta rebentada na roda. Com a ajuda de abraçadeiras de fita e cintas foi possível a Coombs e Reddin resolver o problema por mais alguns quilómetros, mas foi uma solução pouco duradora. Oito tentativas depois, as reparações da dupla finalmente duraram tempo suficiente para conseguirem sair do deserto e voltar à estrada. A partir daí conseguiram concluir a sua jornada, chegando finalmente à Cidade do Cabo após 62 dias de viagem.



previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Porsche 944


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment