AC volta a produzir o Cobra Le Mans, mas… eléctrico

Clássicos 14 Nov 2020

AC volta a produzir o Cobra Le Mans, mas… eléctrico

Esta é mais um exemplo das Continuation Series, mas aqui o caso é um pouco diferente, visto que a motorização irá ser completamente alterada. A AC Cars vai produzir doze exemplares do automóvel descapotável britânico de maior sucesso de sempre, recreando os dois modelos que competiram nas 24h de Le Mans de 1963, produzindo seis exemplares de cada.

Com a designação AC Cobra Le Mans Electric, o design irá ser mantido recebendo, no entanto, um motor eléctrico da Falcon Electric com 617cv e 1.000Nm de binário.

As carroçarias serão fielmente reproduzidas, com a ajuda dos desenhos originais guardados na AC Heritage, construídas totalmente em alumínio. Os automóveis que competiram em Le Mans, tinham um hardtop distinto, de modo a aumentar a aerodinâmica e a velocidade máxima em recta. Isto fez com que houvesse a necessidade aumentar o tamanho do bocal de enchimento do combustível. Os números de chassis irão seguir a sequência dos modelos originais.


Estes “novos” Cobra serão apresentados nas 24h de Le Mans de 2021, que se irá realizar a 12 e 13 de Junho. Cada exemplar custará cerca de 660.000 euros, sem impostos e sem o rugir do motor V8.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: AC Cobra


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment