FS Automóveis assinalam duas décadas de acividade

Mercado 12 Nov 2020

FS Automóveis assinalam duas décadas de acividade

Fundada em 2000, a FS Automóveis afirma-se como uma referência enquanto “boutique automóvel” e mostra provas de resiliência num setor que sofreu uma quebra neste ano.

Fernando Soares, proprietário da empresa, garante que já observou muitas oscilações no mercado desde 1992, ano em que vendeu o primeiro automóvel no início do seu trajeto profissional no setor e afirma em tom de brincadeira, que no futuro gostaria de vender apenas Aston Martin, a marca que o apaixonou desde cedo.

Com dois espaços próximos do coração de Lisboa, o conceito da FS tem estado virado para uma venda personalizada de desportivos, clássicos e automóveis ingleses. O negócio nunca foi pensado para massas, apesar dos números positivos. “Automóveis especiais, requerem um processo de venda especial e acompanhado de um cuidado na relação entre o cliente e a FS”, afirma Fernando Soares. O empresário reforça que “muitos clientes compram regularmente carros à FS, seja porque já têm uma relação de confiança connosco ou porque viram à venda um modelo muito raro e ficaram imediatamente convertidos.




Seria impossível falar da FS Automóveis e não abordar a ligação à competição automóvel. Fernando Soares, para além de vender automóveis, começou a correr de MG Metro e foi passando por várias competições ao volante de outras marcas. A ligação é justificada como algo natural, visto que muitos dos seus clientes também são seguidores de desporto automóvel ou os próprios pilotos. Depois de 6 títulos de campeão nacional ao volante de um MINI, o empresário apostou também no desenvolvimento de um troféu monomarca, o Mighty MINI, um dos eventos que a FS Automóveis patrocina. Este troféu que arrancou há três anos, “foi uma ideia em conjunto com o Diogo Ferrão, que se tornou bem-sucedida pela grande competitividade em pista a um custo muito reduzido”.

Depois de mais de 4000 automóveis vendidos, cerca de 200 destes da marca Aston Martin, a FS Automóveis continua a ser um ponto de paragem obrigatório para amantes de automóveis desportivos e raros. Uma marca que se afirma como um alfaiate que procura automóveis à medida dos seus clientes mais exigentes e que já provou ser uma referência.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment