Frederique Constant, um relógio para quem gosta de precisão suíça

LifeStyle 07 Nov 2020

Frederique Constant, um relógio para quem gosta de precisão suíça

Os relógios certificados pelo Swiss Official Chronometer Control (COSC) são raros. Este certificado só é emitido para peças que possam garantir um isocronismo perfeito num determinado tempo e em determinadas posições – em suma, a sua capacidade de disponibilizar a hora precisa dentro das estritas tolerâncias impostas pela norma ISO. O COSC é um organismo suíço independente que concede os certificados cronométricos apenas a relógios submetidos a diversos testes e durante vários dias.

As peças certificadas pelo COSC fazem parte de uma elite, uma classe para coleccionadores para quem a “precisão suíça” é uma realidade da vida quotidiana. O Highlife Automatic foi desenvolvido principalmente para estes coleccionadores.

O primeiro relógio da Frederique Constant certificado pelo COSC é inspirado na coleção original de 1999. Os movimentos já estavam equipados com componentes da mais alta qualidade na época, respeitando todos os critérios de precisão para obter a certificação oficial de cronómetro suíço, que hoje é uma realidade.


A nova linha Highlife Automatic COSC, concebida para o dia-a-dia, apresenta-se em quatro modelos: versão bicolor, pulseira em aço com mostrador azul, correia de pele de bezerro preta com mostrador branco e uma quarta versão com uma caixa banhada a ouro rosa e mostrador preto, com uma correia de pele de bezerro castanho, complementada por uma bracelete de borracha no mesmo tom. Este relógio combina a tradição de uma caixa banhada a ouro rosa sobre uma bracelete preta com a modernidade e o poder de um mostrador monocromático, com o globo gravado em guilhoché, característica emblemática da nova colecção Highlife.

O Highlife Automatic COSC, com caixa de 41mm, está equipado com o calibre FC-310, que oscila a 28.800 alt/h, visível através do vidro de safira no fundo da caixa.

Com esta nova colecção Highlife, a Frederique Constant perpetua a sua missão principal que nunca mudou: disponibilizar relógios de alta qualidade, confiáveis e acessíveis para um grande número de pessoas. Com a nova caixa totalmente redesenhada, a coleção Highlife é moderna e dinâmica. O globo terrestre em guilhoché, protegido por um vidro de safira com tratamento anti-reflexo nas duas faces, reflete o desejo de muitos coleccionadores por uma relojoaria responsável e sustentável. A possibilidade de trocar rapidamente as braceletes confere-lhe uma vida extra e permite que cada novo Highlife seja urbano, elegante ou desportivo. Fatores valiosos que abrem as portas do século XXI.


Sobre a Frederique Constant

A Frederique Constant é uma Manufactura suíça com sede em Genebra. Foi fundada em 1988 por um casal de empresários independentes, Peter e Aletta Stas, com o intuito de oferecer relógios suíços de alta qualidade a um preço muito acessível, pretendendo democratizar a relojoaria de luxo Swiss Made.

A Frederique Constant idealiza, desenvolve, assembla e controla uma grande diversidade de relógios, tanto mecânicos, smartwatches ou de quartzo, dentro de sua manufatura de 6.200 m2 em Plan-les-Ouates (Genebra). Até hoje, a Frederique Constant produziu 29 calibres Manufactura, de destacar, grandes complicações como o turbilhão, o calendário perpétuo ou o cronógrafo flyback.

Em 2015, a Frederique Constant lançou o Horological Smartwatch, o primeiro smartwatch de fabrico suíço com estética tradicional. O Horological Smartwatch, um novo nicho comercial da relojoaria suíça, está equipado com um módulo inteligente. Em 2018, foi substituído pelo Classic Hybrid Manufacture, que combina um movimento mecânico com funcionalidades inteligentes e está equipada com um sistema integrado de análise de calibre.

Em 2020, lança a linha Smartwatch Vitality. Equipado com um sensor de frequência cardíaca integrado de nova geração, o relógio possui um mostrador clássico, revelando um display digital se desejado pelo utilizador.

Atualmente, a Frederique Constant possui cerca de 3000 pontos de venda em 120 países em todo o mundo. Desde 2016, o grupo Frederique Constant (composto pela Frederique Constant, Alpina Watches e Ateliers do Monaco) juntou-se ao grupo japonês Citizen com o objetivo de continuar o seu desenvolvimento internacional e fomentar novas sinergias.


TAGS: Frederique Constant


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment