Os seis melhores automóveis na exposição Extreme Conditions do Petersen Museum

Eventos 06 Nov 2020

Os seis melhores automóveis na exposição Extreme Conditions do Petersen Museum

O Petersen Automotive Museum é um dos melhores museus dos E.U.A. Localizado em Los Angeles, tem um espólio automóvel bastante vasto e com várias exposições temporárias de grande relevo. A última foi a Extreme Conditions, dedicada a automóveis capazes de superar qualquer terreno, preparados para enfrentar as mais difíceis condições. Seguem-se seis dos melhores exemplares em exposição.

-Dodge Power Wagon de 1953


Esta Dodge Power Wagon apareceu na exibição ainda antes do projecto estar terminado, como mostra a sua carroçaria de várias cores e com algumas mazelas, se bem que, até dá um ar de rat rod à pickup. Está equipada com o Willock Swivel Frame, que permite que a frente rode separadamente da traseira, tendo assim grande articulação, permitindo que as rodas estejam sempre a tocar no piso.

-Willys-Jeep FC-170 de 1958


Este FC-170 foi apresentado pela primeira vez no SEMA de 2014 e é um automóvel que demonstra a hipótese de manter um clássico em perfeito estado, com apetrechos de todo o terreno. As lagartas em substituição das rodas limitam a sua velocidade em 72km/h, mas são bastante úteis na neve. Recebeu ainda um motor Hemi V8 de 5,7 litros de cilindrada.

-Volkswagen Bug de 1965


Este Volkswagen Bug foi construído por um casal, Ryan e Karibia Baillargeon e está equipado com um motor de quatro cilindros opostos de 1,6 litros de cilindrada e com arrefecimento a ar, produzindo 90cv. Venceu a sua categoria no NORRA 1000 em 2017 e 2018 e o NORRA 500 em 2019.

-Snortin’ Nortin Chevrolet Nova


Este Chevrolet Nova foi construído nos anos 80 para provas de Baja, na SCORE Class-6. Foi totalmente restaurado de volta à velha glória para participar na NORRA Mexican 1000, onde venceu a sua classe. Está equipado com um motor V8 Chevrolet 350 e uma caixa Turbo 350. Além disso tem pneus 35, diferencial traseiro Dana 60 e um depósito de combustível de quase 190 litros para as provas de longa distância.

-Jeep Wrangler de 2013


Jessi Combs, aos comandos deste Wrangler, venceu o King of the Hammers em 2014, uma prova que mistura alta velocidade pelo deserto, assim como zonas técnicas e lentas no meio de rochedos, com uma grande competitividade entre os participantes.

-Zero South Hummer H1


Dois Hummer H1 de 1996 e 1998 foram construídos para serem conduzidos no Pólo Sul, convertidos para uma motorização híbrida, utilizando um motor diesel de seis cilindros em linha da Steyr, que queima biodiesel, para fazer carregar um gerador eléctrico. Foi ainda montado um tejadilho do HMMWV ambulância, para aumentar a altura no interior. Além disso, as rodas foram substituídas por lagartas, para uma maior aderência na neve.


TAGS: Chevrolet Nova Dodge Power Wagon Hummer H1 Jeep FC-170 Jeep Wrangler Petersen Automotive Museum Volkswagen Beetle


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment