A caravana de Rolls-Royce ingleses que visitou o Caramulo em 1973

Arquivos 22 Out 2020

A caravana de Rolls-Royce ingleses que visitou o Caramulo em 1973

Decorria o ano de 1973, no mês de Maio, quando Portugal recebeu uma caravana de antigos ministros e membros do parlamento inglês, na cidade de Lisboa, todos acompanhados por automóveis Rolls-Royce, para a comemoração de sexto centenário de assinatura do Tratado da Aliança Luso-Britânica. Este encontro, foi organizado pela Casa de Portugal em Londres, com o apoio da Secretaria de Estado da Informação e Turismo e do Clube Português de Automóveis Antigos. Os automóveis chegaram a Lisboa vindos no barco Eagle e desembarcaram no porto da cidade.

No seguinte mês de Junho, o Thwenty Ghost Club, designação do grupo de coleccionadores de automóveis Rolls-Royce, visitou o Caramulo, no concelho de Tondela e, como não podia deixar de ser, visitaram o Museu do Caramulo. Os membros do clube pernoitaram então na Pousada do Caramulo, seguindo, no dia seguinte em direcção a Londres.

Os arquivos da RTP guardam as reportagens das duas visitas, que podem ser visualizadas no seu site, ainda que não apresentem som, mas não deixa de ser fantástico reviver tempos passados.




previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Museu do Caramulo Rolls-Royce Thwenty Ghost Club


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment