Descoberta caixa de velocidades pertencente ao Porsche 550 Spyder de James Dean

Clássicos 20 Out 2020

Descoberta caixa de velocidades pertencente ao Porsche 550 Spyder de James Dean

Após 65 anos da morte do piloto e actor James Dean no seu Porsche 550 Spyder há novas pistas sobre o mistério em volta do paradeiro do automóvel, visto ter sido descoberta a caixa velocidades do mesmo.

Tal como descrito num artigo anterior, sabe-se que após o acidente ocorrido a 30 de Setembro de 1955, o 550 Spyder foi desmantelado para peças. Alguns componentes foram utilizados por pilotos noutros automóveis para competir, enquanto a carroçaria e o chassis, foram adquiridos por George Barris, para o seu restauro. Após não o conseguir, cedeu-o para várias exposições sobre consciência rodoviária até ter desaparecido sem deixar rasto, no ano de 1960.

Desde sempre, houve diversos rumores referentes ao que tinha acontecido ao automóvel, mas só agora é que apareceu uma prova física do automóvel. Tudo começou quando o restaurador de automóveis Porsche, Don Ahearn, adquiriu a caixa de velocidade, em Março deste ano, a Jack Styles da Paul Russell and Company, acreditando-se que estaria guardada na caixa há mais de 30 anos.



A proveniência da caixa de velocidades foi comprovada pelo historiador da Porsche Lee Raskin, pois descobriu que, o Little Bastard tinha o chassis número 550-0055, que “casava” com o motor 90 059 e a caixa de velocidades 10 046, que é esta a peça do artigo. Após a descoberta desta informação, a ideia de Ahearn será de exibir a caixa de velocidades em exposições ou até doar a um museu. Agora falta descobrir o restante automóvel e, quem sabe, proceder ao seu restauro profundo, para trazer de novo a glória que o automóvel merece.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: George Barris James Dean Porsche 550 Spyder


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment