Mercado • 03 Ago 2019
Fotografias do acidente de James Dean que nunca foram divulgadas vão a leilão
Após 65 anos da morte do piloto e actor James Dean no seu Porsche 550 Spyder há novas pistas sobre o mistério em volta do paradeiro do automóvel, visto ter sido descoberta a caixa velocidades do mesmo.
Tal como descrito num artigo anterior, sabe-se que após o acidente ocorrido a 30 de Setembro de 1955, o 550 Spyder foi desmantelado para peças. Alguns componentes foram utilizados por pilotos noutros automóveis para competir, enquanto a carroçaria e o chassis, foram adquiridos por George Barris, para o seu restauro. Após não o conseguir, cedeu-o para várias exposições sobre consciência rodoviária até ter desaparecido sem deixar rasto, no ano de 1960.
Desde sempre, houve diversos rumores referentes ao que tinha acontecido ao automóvel, mas só agora é que apareceu uma prova física do automóvel. Tudo começou quando o restaurador de automóveis Porsche, Don Ahearn, adquiriu a caixa de velocidade, em Março deste ano, a Jack Styles da Paul Russell and Company, acreditando-se que estaria guardada na caixa há mais de 30 anos.
TAGS: George Barris James Dean Porsche 550 Spyder
PARTILHAR:
Deixe um comentário