Museu do Caramulo certifica clássicos no Porto a 31 de Outubro

Clássicos 17 Out 2020

Museu do Caramulo certifica clássicos no Porto a 31 de Outubro

O Museu do Caramulo vai realizar certificações técnicas a veículos clássicos no Porto a 31 de Outubro podendo qualquer proprietário de um ou mais veículos clássicos juntar-se a este processo, bastando para isso fazer a sua marcação.

Se deseja certificar um dos seus veículos num destes dias, pode fazer a sua marcação aqui ou através dos seguintes contactos:
certificacoes@museudocaramulo.pt
Telf.: 232 861 270
Tlm.: 910 931 915

Tendo em conta a actual situação, foi criado um plano de segurança para que as certificações técnicas possam ser realizadas em segurança.

Membro da FIVA e com mais de 60 anos de experiência em veículos clássicos, o Museu do Caramulo, através da Fundação Abel e João de Lacerda, é uma entidade oficialmente reconhecida, pela Portaria 1101/94, para Certificar Viaturas de Interesse Histórico.

De acordo com o Decreto-Lei 144/2017, todos os veículos com mais de 30 anos que estejam certificados pelo Museu do Caramulo, como sendo Veículos de Interesse Histórico, passam a estar isentos da Inspecção Periódica Obrigatória (IPO), durante o período de validade da Certificação. São considerados nesta categoria os veículos com pelo menos 30 anos de matrícula, de um modelo já não fabricado, objecto de conservação histórica, em estado original e sem características técnicas alteradas significativamente.

Desde o início de 2020, os clássicos importados de um país da União Europeia com primeira matrícula anterior a 1981, passam a estar isentos de IUC. Com a actualização legislativa ocorrida em Março de 2020, é possível a isenção de IUC para os veículos posteriores a 1981 se os mesmos estiverem certificados como Veículo de Interesse Histórico e tenham, pelo menos, 30 anos de idade desde a data do seu fabrico.

Ao contratar um seguro de automóvel clássico da Fidelidade, e caso o seu veículo tenha pelo menos 30 anos, beneficia de 10€ de desconto sobre o custo da certificação do seu “Clássico” pelo Museu do Caramulo.

Para mais informações sobre as certificações técnicas do Museu do Caramulo, clique aqui.

Aveiro: 27 de Novembro
Bragança/Vila Real: 18 de Dezembro
Castelo Branco: 17 de Outubro
Coimbra: 4 de Dezembro
Leiria:  6 de Novembro
Lisboa: 7 de Novembro e 5 de Dezembro
Porto: 31 de Outubro, 28 de Novembro e 19 de Dezembro
Viana do Castelo: 30 de Outubro


TAGS: Certificações Museu do Caramulo


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment