Os clássicos Toyota no maior encontro da marca até hoje

Clássicos 20 Set 2020

Os clássicos Toyota no maior encontro da marca até hoje

Decorria o ano de 2017, quando a Distribuidora Toyota S.A.S., da Colômbia, organizou uma parada de modelos Toyota para bater o recorde do Guiness, de modo a celebrar o seu 50º aniversário. O recorde foi atingido, com 742 automóveis, no dia 23 de Setembro de 2017, no Autódromo de Tocancipá, em Bogotá.

De entre todos os automóveis participantes, os que estavam em maior número eram sem dúvida os Toyota Land Cruiser, principalmente da geração J40. A Colômbia é um país onde existe muita adoração pelo Land Cruiser, por isso, não é de admirar que fosse o modelo em maior número e em vários estados de conservação. Esta adoração trespassa também para outros países da América do Sul. Por exemplo, o Land Cruiser J40, vendido como Toyota Bandeirante, esteve em produção no Brasil até 2001.

O sucesso do Land Cruiser é devido às estradas em mau estado daqueles países, sendo um automóvel fiável e robusto, podendo ir a todo o lado sem grandes problemas, até subir os Andes. Também ajuda pelo facto de ser um automóvel de fácil manutenção.



A Toyota entrou com muito sucesso na Colômbia logo em 1959, mas só em 1967 é que foi fundado o distribuidor oficial para o país. Além do J40, também esteve presente um mais antigo FJ25 e alguns mais recentes FJ62.

Outro modelo que também apareceu “em peso” e que também é fantástico, foi o Toyota Celica, onde esteve presente um Celica da segunda geração na versão USGP, com somente 200 exemplares construídos.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


Fotografias: Alvaro Pinzón


TAGS: Toyota Toyota Celica Toyota Land Cruiser


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment