Mercado • 12 Mai 2017
Este Ghia Abarth tem mais de 60 anos mas continua deslumbrante!
O Chevrolet Camaro é um ícone americano conhecido nos “quatro cantos” do mundo. No entanto, poucos devem conhecer o Camaro Europo Hurst, um Camaro americano de nascença, mas com dupla nacionalidade italiana, pois a sua carroçaria foi esculpida nos ateliers de Pietro Frua.
A ideia deste modelo partiu da americana Multi-Passenger Export, Inc., de Nova Iorque, com a intenção de vender estas conversões ao público, equipando-os com peças de alta performance da Hurst e vendendo-os através dos concessionários da General Motors. No entanto, por incrível que possa parecer, outra empresa, a Standard Motors, de Miami, reclamou a exclusividade da distribuição da conversão. Até hoje, não se sabe o porquê de o projecto não avançar, nem quantos exemplares foram produzidos.
A conversão deste exemplar foi produzida a partir de um Chevrolet Camaro de 1976, equipado com o motor Small Block V8 de 5,7L de cilindrada e 165cv, acoplado a uma caixa de quatro velocidades manuais. Tal como os Camaro da época, a suspensão da frente era de triângulos e na traseira de eixo rígido com molas de lâmina.
Mercado • 12 Mai 2017
Este Ghia Abarth tem mais de 60 anos mas continua deslumbrante!
Mercado • 05 Set 2018
Mercado • 20 Out 2020