Os três filhos que Juan Manuel Fangio nunca reconheceu

Arquivos 07 Set 2020

Os três filhos que Juan Manuel Fangio nunca reconheceu

Juan Manuel Fangio é uma lenda do desporto motorizado. Nascido a 24 de Junho de 1911, na Argentina, era conhecido por El Maestro ou El Chueco, sendo um piloto que dominou a primeira década da Fórmula 1, vencendo cinco campeonatos, em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957, por quatro marcas diferentes, Alfa Romeo, Ferrari, Mercedes-Benz e Maserati. Esse recorde permaneceu durante 46 anos, até Michael Schumacher o igualar.

Fangio era muito reservado, no que à sua vida pessoal dizia respeito. Acabaria por falecer, a 17 de Julho de 1995, aos 84 anos, solteiro e sem deixar descendência. No entanto, esta última afirmação não está correta, visto que ao longo dos anos, a justiça confirmou, mediante provas genéticas, que Fangio tinha três filhos, de três mulheres diferentes.

O próprio disse numa entrevista, que o que faltou na sua vida, foi formar uma família com o seu grande amor, Andrea “Beba” Berruet, com quem se arrependia por nunca ter casado. Andrea sempre acompanhou o piloto para todo o lado e os próprios jornalistas chamavam-na de esposa de Fangio. Acabaria por ter um filho a 6 de Abril de 1938, nascendo Oscar Espinoza, que seria criado pelas suas tias.

A relação entre Fangio e Oscar teve muitos altos e baixos e este acabaria por seguir a carreira do pai nas competições de automóveis, sem, no entanto, chegar ao nível do seu pai. O seu nome, tal como foi dito, era Oscar Espinoza, mas, sempre foi conhecido nas corridas por Cacho Fangio. Após a morte de Fangio, Oscar pediu o teste de ADN e confirmou-se ser verdade o seu parentesco.

Mas não era o único, Rubén Vázquez nasceu quatro anos após Oscar e era afilhado de Fangio. Mas, além de afilhado era filho também, algo que se veio a confirmar em 2016. Foi o resultado de uma relação com Catalina Basili. Após essa altura, passou a chamar-se Rubén Juan Fangio.

Por fim, foi confirmado mais um filho, desta vez Juan Carlos Rodríguez, resultado de uma relação que Fangio teve com uma adolescente de 15 anos. Os três resultados positivos de ADN acabaram por mudar a história, para três descendentes de Juan Manuel Fangio.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Juan-Manuel Fangio


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment