Ford Crestline Sunliner descoberto numa mina abandonada

Clássicos 05 Set 2020

Ford Crestline Sunliner descoberto numa mina abandonada

Visitar locais abandonados pode por vezes surpreender bastante e, é por essa mesma razão, que vários entusiastas visitam estes locais que pararam no tempo. Foi o que aconteceu a este grupo ao visitar uma mina de gesso abandonada na Dakota do Sul, mais precisamente em Black Hills e encontraram, no interior de uma galeria, um Ford Crestline Sunliner.

O Ford Crestline foi um modelo lançado em 1952, como sendo o modelo topo de gama da marca, mantendo-se em produção até 1954, altura em que foi substituído pelo Ford Fairlane. Poderia vir equipado com um motor de seis cilindros em linha de 3,65 litros ou um V8 de 3,9 litros. A versão Sunliner é o modelo de duas portas descapotável, sendo o que mais interesse tem, por entre os coleccionadores.

O que mais intriga toda a história é como é que o automóvel foi parar a uma das galerias da mina e se foi deliberadamente ou se ainda anda alguém à procura dele. Há data deste artigo, ainda ninguém soube responder a essa questão.

Esta mina está a ser alvo de estudos, pois começou a aluir e a “engolir” casas. A mina iniciou a sua operação nos anos 20 e encerrou na década de 50. Vários são os utensílios históricos presentes na mina, mas tudo o que não se esperava era um automóvel. No entanto, além do Ford, existe também um camião dentro da mina, mas esse está num local de difícil acesso e não se consegue fotografar.

Apesar de estar na mina há muito tempo, o Crestline até está num relativo bom estado. No entanto, é quase impossível retirar o automóvel da mina e deverá permanecer lá o resto da sua vida.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Ford Crestline


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment