Protótipos da Bristol encontrados num edifício abandonado

Clássicos 01 Set 2020

Protótipos da Bristol encontrados num edifício abandonado

Ben e Eran são exploradores de locais abandonados urbanos, no Reino Unido. Têm um canal no Youtube, designado Lost Adventures, onde retratam os locais por onde passam. Visitam vários sítios diferentes e alguns deles causam grande surpresa, como este que visitaram na passada semana.

Já há muito tempo que ambos queriam visitar um edifício abandonado, em Surrey, mas não faziam a mínima ideia do que se tratava, nem tão pouco estavam à espera de encontrar o que estava no seu interior. O que os reservava parecia irreal, um conjunto de automóveis protótipos, clássicos e moldes de madeira.

Este edifício pertence à Bristol Cars, uma empresa de automóveis desportivos, fundada em 1945, como a divisão automóvel da Bristol Aeroplane Company e era a última fabricante de automóveis britânica independente. Infelizmente, devido à pandemia que vivemos, a empresa entrou em falência em Maio deste ano. No entanto e a julgar pelo aspecto, estes automóveis estão aqui há muito mais tempo.



Na grande maioria, os automóveis pertencem à própria marca, mas também tem alguns clássicos de coleccionadores, alguns ainda em fase de restauro. A Wyles Hardy & Co é a empresa leiloeira que irá vender o stock da marca britânica e David Fletcher avaliou a colecção em 1.3 milhões de dólares, cerca de 1.09 milhões de euros.

Dos automóveis esquecidos neste edifício, podemos encontrar o protótipo do Bristol Bullet de 2016, um protótipo de testes do Bristol 409 Bullet Speedster de 1964, um protótipo do Bristol Fighter de 1982, um Beardmore Taxi de 1957, uma maqueta de um fórmula do A1GP da equipa URT e vários moldes em madeira do ano de 1949 até 1980.

Além destes, tem ainda um Bentley Continental Flying Spur de 2008, que deveria pertencer a algum executivo da empresa, vários motores de automóveis e aviões e muitas peças de merchandise da marca.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: A1GP Beardmore Bentley Continental Bristol Bristol 409 Bristol Bullet Bristol Fighter URT


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment