Evel Knievel Stunt Cycle volta a ser produzido com os moldes originais

Automobilia 28 Ago 2020

Evel Knievel Stunt Cycle volta a ser produzido com os moldes originais

O Evel Knievel Stunt Cycle é um brinquedo que nenhuma criança dos dias de hoje iria reconhecer – provavelmente nem sequer saberiam que Evek Knievel era um famoso piloto de acrobacias – mas aqueles que cresceram nos anos 70, com apenas três canais de televisão, vão recordar estarem presos a ver as espectaculares, e por vezes desastrosas, acrobacias especiais de Knievel.

Curiosamente, este brinquedo dos anos 70 está agora a ser produzido de novo, usando os moldes originais, segundo a Plastics News.

Surpreendentemente, estes brinquedos estão a ser feitos com os moldes que foram usados para produzir a Stunt Cycle pela primeira vez em 1973. Os moldes pertencem à American Classic Toy Inc, de Jay Horowitz, um veterano da indústria de brinquedos, que adquiriu os moldes da Ideal Toy Co.

Num comunicado recente, Horowitz disse que ferramentas novas foram construídas e corrigidas para os moldes ao longo dos anos, mas que estão basicamente iguais à sua versão de 1973. “Eu faço isto há mais de 50 anos,” disse Horowitz. “Eu digo que se um molde é bem desenhado, feito com aço de boa qualidade e se for mantido em boas condições, pode durar para sempre.”

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Evel Knievel


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment