Competição 20 Ago 2020

“Nicha” Cabral: Uma vida em imagens

Nasceu no Porto, a 15 de Janeiro de 1934, numa família abastada do ramo têxtil. Teve uma formação musical de excelência, mas deixou o violino pela ginástica. Não fora uma lesão no pé e teria provavelmente integrado a equipa portuguesa nos Jogos Olímpicos de Helsínquia, em 1952. Depois interessou-se pelo automobilismo, iniciando-se nos ralis em 1955 e nos circuitos em 1957.

Em 1959 estreou-se na Fórmula 1, no Circuito de Monsanto, alcançado um 10º lugar. Participaria em mais quatro grandes prémios a contar para o campeonato do mundo de F1, e em outras tantas provas extra-campeonato. Nestas, a sua melhor classificação foi um quarto lugar, no GP de Pau, em 1961.

Em 1965, numa corrida de Fórmula 3, no circuito gaulês de Rouen-les-Essart, sofreu um violento acidente que quase o matou. Regressou às corridas um ano depois, no Circuito de Montes Claros, em Lisboa, que venceu, ao volante de um Porsche Carrera 6. Continuou a competir ao mais alto nível até 1974, em carros de Sport e Turismo, mas também fez duas provas de Fórmula 2 no Autódromo do Estoril.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Nicha Cabral


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment