Mercado • 08 Nov 2018
Colecção privada com mais de 100 automóveis à venda por 45 milhões de euros
Para qualquer aficionado de automóveis, visitar um antigo concessionário é algo único e mágico, pois é um local que parou no tempo e que guarda as memórias do dia em que fechou. Quando a isto, se juntam duas marcas icónicas italianas, como a Ferrari e a Maserati, é ainda mais único. O expoente máximo, é quando no seu interior estão automóveis que foram deixados para trás, ainda para mais quando são raros e de grande valor.
Este concessionário, situado na China, foi um dos primeiros na sua região e encerrou há cerca de oito anos, após ter iniciado a sua actividade em 2005. No seu interior permanecem três automóveis, além de toda a memorabilia das marcas. O concessionário fechou em 2012 devido a leis anti consumismo decretadas pelo governo chinês no ano anterior. Na impossibilidade de vender o seu inventário, tudo permaneceu no seu interior após o fecho. Agora, James Wan conseguiu retratar o estado no seu interior e só assim foi possível ver estas “máquinas”, mas será que ainda esconde algo mais especial? Não se sabe.
Como podem ver pela imagem de destaque do artigo, um dos três automóveis a apanhar pó no antigo concessionário, é um Porsche Carrera GT, mas não é um exemplar qualquer, mas sim um dos três pintados na cor Zanzibar Red Metallic, sendo o número 1.255 dos 1.270 produzidos. Antes de chegar à China, este Carrera GT esteve na Alemanha e Rússia, tendo percorrido cerca de 5.000 km.
Mercado • 08 Nov 2018
Colecção privada com mais de 100 automóveis à venda por 45 milhões de euros
Modernos • 02 Out 2022
Modernos • 20 Jul 2022
Museu do Caramulo inaugura exposição “O Regresso dos Supercarros”
Deixe um comentário